O preço da iniquidade

Iniquidade=aquilo que é injusto, oposto ao que é justo e igualitário.Ato ou comportamento contrário a moral,a religião;a igualdade.Comportamento ou ação maldosa, malevolência.

Transgressão tem à ver com rebelião de algo explícito e externo e escrito.

Iniquidade tem a ver com algo interno, com perversidade de mente aos impulsos maus do seu íntimo, do seu coração e sua mente.Iniquidade tem a ver com as obras distorcidas e secretas de seu homem interior,mas a palavra de Deus diz:"no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens,por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho"Rm2:16.

O preço da iniquidade tem consequências gravíssima, segundo nos informa, Lv 5;17.Ainda que não o saiba ele terá que pagar pelos seus atos,Naum 1:3 "Deus não tem o culpado por inocente".

Tudo tem um preço e tudo será cobrado.alguns pagarão de imediatos por seus pecados,a bíblia diz que quando o povo de Israel se rebelou contra Moisés e Arão, logo tiveram sua punição de imediato,mas para outros conforme nos diz: Tem 5:24 "os pecados de alguns homens são manifestos precedendo o juízo,e em alguns manifestam depois" ,ou seja, alguns é só no último dia vem a tona, mas não podemos impedir as consequências.

Davi quando pecou,foi perdoado os seus pecados,mas não ficou livre das consequências de seus atos.2 Sm12:10.

Assim podemos perceber que o pecado é sempre maléfico e suas ações são sempre destruidoras em todos os aspectos.

O pecado de Davi revelado,Mt 10:26 , porém Deus não permite que pecados ocultos fiquem para sempre ocultos

Foi uma vergonha para Davi quando tomou conhecimento de que seu filho Absalão,se prostutuisse com suas mulheres 2Sm 16:21-22. Consequências de uma iniquidade,estava sobre a casa de Davi,mas a pior vergonha para um cristão não será de ter o pecado revelado agora,mas sim de quando Cristo voltar, não nos mantermos firmes e naquele dia não subir, 1Jo 2:28.

Por consequência do pecado de Davi,vem o incesto de Amnon com sua irmã Tamar 2Sm13 :1-14 ,em seguida vem a morte de Amnon por seu irmão Absalão que arquiteta o plano 2Sm:13:28-29 . Mais tarde vem a morte de Absalão 2Sm 18:9-15 .

Tudo isso vemos que o pecado ele é perdoado, porque Deus é misericórdioso,mas não podemos escapar das consequências do pecado nos trás dores sofrimentos, porque foi algo que plantamos,e a bíblia é clara em nos dizer que tudo que plantamos isso nós colhemos.

Que Deus abençoe à todos em nome de Jesus.