Preciso te perguntar

Oi, tudo bom?

Desculpa o textão. Fiquei ensaiando esta mensagem por um tempo, mesmo assim ficou meio longo, né. Até cogitei mandar um áudio, mas acho que ficaria muito mais longo. É sério, eu tentei.

Bom, lembra-se de mim? Daquele dia, naquela cafeteria?

Ah, claro que você se lembra.

A gente se encontrou do nada. Quer dizer, foi você quem me reconheceu. A gente não se via há... O quê? Sei-lá, desde o colégio?

Eu te disse que ia toda hora naquele café, mas a verdade é que foi a primeira vez. Lugar chique demais para mim, e para a minha carteira.

Mas, sei-lá, naquele dia, achei que valeria a pena.

Até tentei fingir que gostei do tal espresso que sugeriu. Mas acho que você percebeu, né? Nem consegui terminar aquela maldita xicrinha. Não teve açúcar que fizesse o negócio ficar bom.

A verdade é que eu queria mostrar que era macho. Que tinha crescido. Que não era mais aquele moleque desengonçado de antigamente. Sabe?

Fora isso, foi bem bacana.

A gente falou sobre o tempo de escola. Você se lembrava de tanta coisa que para mim, são só vagas lembranças. Chego a duvidar se era mesmo eu lá.

Mas, sabe? Depois, lembrei-me de mais algumas outras coisas.

Coisas das quais sinto vergonha hoje. Já faz muito tempo e pode ser meio tarde, mas me desculpe por ter te atazanado tanto naquela época, tá? Eu era mesmo um idiota.

Desculpa, mesmo.

Eu nunca acreditei muito nesse negócio de destino. Dessas coisas escritas nas estrelas e tal.

Para mim, tudo acontece por consequência de decisões e acasos. Mas admito que foi ótimo que você lembrou de pegar meu número, pois acabei ficando com o seu.

Na hora, eu pensei que era besteira, pois não via razão para nos falarmos novamente.

E olha só. Já passa algum tempo e desde que a gente se despediu naquele dia, e continuei pensando muito sobre isso.

Pois é. Pode parecer bobo e insignificante na hora, mas às vezes têm impactos enormes no futuro.

Não sei o que teria acontecido se você não tivesse trocado de escola. Talvez estivesse com a galera aqui. Talvez não tivesse ido estudar fora. Talvez estivéssemos por perto...

Não sei se a gente teve alguma chance no passado, mas correndo o risco de parecer estúpido e quebrar nossa amizade e qualquer chance que teríamos no futuro, tenho a sensação de que esta seria a melhor oportunidade.

Eu preciso perguntar agora, algo que eu não tive coragem no dia:

Poderia me devolver os 20 reais que te emprestei no caixa da cafeteria?

---

mar/2022

Miguel do Lucari
Enviado por Miguel do Lucari em 20/03/2022
Reeditado em 20/03/2022
Código do texto: T7476791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.