SOMBRAS

Sem bons pensamentos,

Sombra se fará.

Sem o exercício da prece com o coração,

A sombra estará à espreita.

No juízo feito a meu irmão,

Na sombra, pouco enxergarei.

Irmãos da sombra espreitam aguardando,

A imperfeição de nossos atos.

Se pensamentos vagueiam juntos sem direção segura,

Ambos permanecem na sombra.

Dê direção certa, pensando no bem a ser feito.

O espírito alimentando-se de escura massa se,

Absorvida enfraquece o perispírito.

Sofremos não sabendo usar nosso corpo,

Adoecemos não usando adequadamente energias benéficas.

Transitando o pensamento em oração amorosa

A troca de bons fluidos é contínua

Na trilha do encontro real com a vida pós morte,

Desprender dos males se torna difícil.

Espírita,

Abstenha-se dos fluidos danosos à matéria mantendo-se vigilante. Manchas adquiridas em vida terrena, marcando o perispírito, sofrimento no plano espiritual

Observe as palavras do Mestre,

Orai e vigiai. Assim, a perda não se fará.

Irmãos amados,

Olhai vossos irmãos carentes. Tantos sem nada a oferecer a não ser a pobreza em que vivem. Pedintes lhe ensinam, forçando-os no aprendizado da doação, chances lhes são dadas a todo instante, e vós, o que fazeis? Aprende, caminha, mãos dadas no sofrimento dos que calados prosseguem sem nada pedir, seca as lagrimas dos que choram pela dor nesta existência. Oferece o pão a quem lhes pede. Hoje como ontem, caminham todos na mesma estrada de expiação, muitos em escala superior aguardam o seu desprendimento para a evolução, sua e de quem ao seu lado está. O final pode ser breve. O seu tempo não lhe pertence. Com maestria dos iluminados em Cristo, segue na pressa dos que a qualquer momento poderá ser chamado.

Contas lhes serão pedida. Do pão farto a riqueza sem princípios. Lágrimas se farão pelas derramadas em tua conta. Deus é a energia presente em todos, deu-nos o Cristo para mostra das dores que poderão ser evitadas. Os doentes, muitos em vias públicas, os atendidos por merecimento nas enfermarias choram a presença amiga; muito lhe será dado se assim também o fizerdes a seu irmão, sem dádiva creditada por vós. Os créditos desta vida, poucos o obterão. Como o Cristo, água limpa que lava e cura as nossas dores, façam sem medir esforços, como Ele também o fez. Anda com as pernas do amor fraterno. Doa sem espera. O tempo é chegado. Seja o irmão calado, sem admoestar o seu oponente, nos teus atos e palavras observará ele o caminho da luz. Se não podes andar a frente, caminha ao lado, seja o esteio às fraquezas de teu irmão tirando-o do caminho das sombras. Ensina-lhe a senda do bem, ambos se fortificarão. Acredita tenha fé no Pai que te observa amoroso, piedoso aguardando-te com os braços abertos, assim como abristes os teus aos teus irmãos menos afortunados. Não espera a tua partida para iniciar-te no caminho da dor e das lagrimas. Chora agora, sofre calado as tuas dores, acalenta ao sofrimento dos que junto a ti choram.

Quem dos encarnados pode julgar os que hoje lhes espoliam e cobram. Antes do argueiro no olho de teu irmão, retira primeiro o do teu. Assim, com os olhos voltados ao Cristo, demonstrarás teu aprendizado no bem.

Fé e perseverança no amor do Cristo redivivo.

Deus esteja com todos.

Psicografia recebida por Hilton Marcos

Autor: Espírito Amigo