Mensagem #064: MATEMÁTICA NÁO É COISA DE POETA OU FILÓSOFO (Réplica a comentário)

Caro L...T...!

Obrigado pela visita.

Que bom que interagiste aqui neste humilde canto do Recanto.

Pra seu governo, Matemática é a minha matéria preferida. É como uma paixão e me dou muito bem com ela. Sei que 1/3, em modos práticos não é um número exato se o numerador não for múltiplo de 3. Mas, do ponte de vista matemático, sempre será exato, apesar das dízimas.

Quem faz poesia, também sabe racionalizar. E enxerga até mais que certos iluminados. Ser matemático, ao meu ver, ao contrário do que disseste, não é para poucas mentes iluminadas.

Qualquer um pode ser matemático, desde que estude e se esforce. Ser lírico, poético e filosófico, só mesmo para os poucos que conseguem ouvir o inaudível e enxergar o invisível e descrever aquilo que não há palavras para se dizer. Grato pelo que escreveste.

Procurarei me inteirar das novidades, se for capaz. Só no Museu do Louvre, em Paris, no departamento de Matemática, existem centenas de milhares de compêndios sobre a Matemática (talvez uns 500.000), de descobertas tão antigas quanto recentes sobre o tema Matemática, que levaríamos cerca 1370 anos para somente ler sem procurar entender um desses compêndios a cada dia desses 1370 anos.

Vê-se logo que mais de 99 por cento desconhecem as grandes descobertas da Matemática e não apenas nós, os poetas e/ou filósofos.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 11/10/2011
Reeditado em 11/10/2011
Código do texto: T3270153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.