PARABENIZAÇÃO

Apesar que todos dias, todos eles são páginas na contabilidade da realidade e presente que passa e por liberdade no eu humano, que delibera motivações para elevar os pensamentos a Deus e em forma de agradecimentos, gratidão por todas as coisas que estão à mercê da contemplação...

Nisso, partindo do pressuposto, o ar da graça, entre os personagens da realidade que são presentes concedidos aos presentes no presente que passa, sendo certas figuras de um apreço considerável e distintas em suas linhas de valores, crenças, investimento do tempo, exercício da atividade humana...

Tal qual a qualquer ser humano, também na condição humana, todos os personagens especificamente as autenticidades humanas, todas estão suscetíveis ao acometimento de erros, falhas, faltas, pecados... Mas, bem mais importante que esses deslizes durante a encenação pra realidade, em que a linha tênue da razoabilidade se vê nas oscilações, entre os altos e baixos, eis que independente das atribuições ocasionadas está a capacidade da remissão, que busca associar ao reconhecimento, arrependimento, reconciliação, busca equânime no degrau do ato de pedir perdão ou perdoar as eventuais impertinências. O que implica em levantar figuras humanas ao estado de maturidade, aperfeiçoamento, correção, apaziguamento... E a vida, impreterivelmente, para todas as manifestações ela assim o é... Geralmente, em todos ciclos familiares os ares que demandam para eventuais desentendimentos não são aparte da realidade...

Nossa família, não diferente desses efeitos e longe da perfeição, porém ainda que errando, busca o caminho, o propósito que nos eleve de acordo com nossas peculiares capacidades humanas entendimento, sustentabilidade de associo elementar... Mas certo de que ainda que cometendo linhas equivocadas, a objetividade sempre foi visando o melhor...

Nossos pais viabilizaram para a realidade, raridades humanas, cada qual com suas particularidades, autenticidades vívidas que criaram vínculos em ciclos constituídos e óbvio, sempre ligados aos fatores de origem e originalidade formal...

Cada integrante, entre os oito irmãos, ao ar da graça são personagens que levam alegria aonde quer que vão ou se façam presentes...

O bom é que essa numerosidade de irmãos em datas bem sucintas de surgimento em épocas diversas, bem traduzem inclusive em datas em que o sempre praticado ato de agradecimento, demonstração de gratidão a Deus que faz com que as páginas do dia a dia, elas sejam sempre datas de alegria e ampla felicidade. Incrementando ainda mais, as datas comemorativas que expandem ainda mais o senso de felicidade, ao termos por brinde real, a existência de nossos vínculos de irmandade. E hoje é dia do "DANÇARINO DE RODA", não vamos ficar pasmados com a terminologia utilizada, pois faço a Menção Honrosa ao Mestre na Arte da Ginga ou Dança Bem Coordenada Aos Cantos da Capoeira, que sobrepõe precisamente inúmeras Artes Marciais com metodologias específicas. E ele que é um sujeito referenciado. Há poucos dias, um senhor de nome Júnior, ainda em uma declaração de agradecimento e reconhecimento por seus atos, ele falava desse personagem, a quem carinhosamente e com toda respeitabilidade, o defino como sendo "O Molequinho Mineiro Sonhador" que usando de suas criatividades, ele expandiu além de si, as capacidades de seus sonhos, ocasionando não em um mundo paralelo, mas sim na estampa da realidade suscetível à percepção de quem o contemplou por peripécias, onde fez com que pessoas ainda em faixas etárias com pouca numerosidade na contabilidade existencial, essas buscasse nas atividades, o aperfeiçoamento e referência da referida Arte, Arte que a meu conceito ignora a física e torna real, a aplicabilidade de movimentos aparentemente inacreditáveis para muitas pessoas com exatidão em probabilidades de impulsos.

E esse, a quem carinhosamente e com respeitabilidade refiro como sendo o "O Molequinho Mineiro Sonhador" ele é uma figura que busca trazer uma imagem de força e estabilidade, mas não oculta suas fragilidades humanas; Ele é um sujeito que busca inúmeras realizações, mas sempre deixa boas marcas para com aqueles em seus ciclos de convivência; Ele é o cara rigoroso para com os seus, mas melhor que expressões faltosas e comumente praticadas entre as manifestações de vidas na humanidade, por vezes, os gestos e ou os traços na face, o brilho nos olhos, bem elucidam as verdades que emanam de sua alma, seu coração e sua consciência humana... Entre os irmãos, que são filhos de Anna M. S. e Vitor C.S. uma característica peculiar em todos sem exceções é a capacidade de expor por meio da mentalidade humana, os apontes em avaliar as próprias linhas de comportamentos, não obstante, como que um fardo imponente, o sofrer mediante as faltas, falhas, erros, pecados ocasionados pela própria centralidade em exercício. Outra é o fator orgulho, pois somos orgulhosos e nunca vi, nunca presenciei nenhum entre nós pedindo desculpas ou perdão, e certamente não serei eu que vou iniciar este exercício e ou práticas, porém como mencionei antes, nem sempre as palavras podem causar o senso de correções, quando o abraço, a lágrima sincera traçando o rosto, os traços da face bem melhor expressam o que de fato venha da alma... E somos categóricos nesse atino elementar, pois somos frutos de origem de viabilidades promissoras, e tal qual as demais encenações no seio da maternidade física e tempo, também estamos suscetíveis ao impertinências, porém com um diferencial que é abster de palavras e deixar que os gestos seja o cajado na guia e linha da vida por movimentos. E vida é movimentar, só não entendo, sem ofensas, mas o que mais pratica movimentos numa arte que bem ativa os mecanismos, ele é o que têm mais massa corpórea...

Será que sumô não seria... Esqueça! Enfim, hoje é dia de parabenização não somente pela data de aniversário, mas por ser esse ser humano, que não tão longe dos comportamentos dos demais humanos, abriga em si uma personalidade "JotaCê" que é certamente um bom pai, que às vezes pode errar como qualquer pai em expressões precipitadas aos seus; É um bom marido, esposo, companheiro para a senhora metade da vida. "O Molequinho Mineiro Sonhador" que se tornou Moço, evoluiu para Adulto e hoje está na condição de Maturidade e Mestre em uma Arte que ativa um dos fenômenos que expressa vida através da revelação em Movimentos; É um Lendário Policial Militar que deixou marcas referenciadas e bem expressas por Integrantes da PMMG, Sociedade, até os Criminosos demonstram respeitabilidade a esse sujeito; É um irmão, que como diz o meu Filho Ipsolo "Y", esse é "Uma Rapariga Safada" mas que todos apreciam com veneração humana, com respeitabilidade, considerações, sempre no ar da graça direcionada a Deus por nos conceder esse "O Molequinho Mineiro Sonhador" que leva aonde quer que vá, o fator diferencial com seu jeito de ser, com sua metodologia de definição humana...

Parabenizo pelo aniversário, por ser esse sujeito Lendário na atividade laboral que exerceu com plausibilidade, por ser esse Esposo de sua Senhora, por ser esse Pai dos filhos e pupilos aprendizes, por ser esse irmão e amigo dos tantos, por ser "ESSA RAPARIGA SAFADA"... Parabéns e que Deus os abençoe e proteja sempre e sempre, trazendo continuamente a luz pra sua vida, concedendo inúmeras outras datas para o brinde de sua existência...

Completou foram os 32 anos né?

Votos sinceros do irmão

CNS e Família... Que Deus os abençoe e proteja sempre sempre...

CNS

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 08/03/2024
Código do texto: T8015412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.