Bodas de Jaspe

Então é uma longa caminhada para se chegar às bodas de jaspe

47 anos é um longo caminho que se percorre com os mais diversos obstáculos de adaptações, de fraquezas, de tentações, de renúncias, de inúmeras dificuldades e, se tudo isso não for equilibrado com muita determinação, tenacidade e obstinação, o casal desiste da caminhada ao longo do percurso.

Obrigada meu companheiro por não desistir da nossa caminhada.

Feliz aniversário de casamento.

Meu marido me perguntou por que bodas de Jaspe? Porque 47 anos de união matrimonial recebeu esta denominação?

Eu não sei a resposta, mas imagino que talvez porque o jaspe na cristaloterapia tenha propriedades de relaxamento e unificação, porque capta a energia positiva que o envolve nutrindo o seu portador de boas vibrações; outra propriedade é a clarificação em relação às verdadeiras intenções das pessoas que estão perto de nós, mesmo sobre aquelas que tentam nos enganar.

O jaspe é também conhecido como suprema pedra nutriz que dá apoio e sustento durante períodos de estresse e traz tranquilidade e integridade. Lembra as pessoas de se ajudarem mutuamente.

Só sei que todas essas propriedades atribuídas ao jaspe são necessárias em uma relação: percepção, relaxamento, conscientização, entendimento, esclarecimento e compreensão.

Na Bíblia essa pedra é frequentemente associada à pureza, à proteção divina e à sabedoria. Ele simboliza a presença de Deus e sua glória, sendo considerado uma pedra sagrada.

Era a duodécima das joias que brilhavam no peitoral do sumo sacerdote (Êx 28.20 – 39.13), e a primeira das doze empregadas nos fundamentos da Nova Jerusalém (Ap 21.19). Fazia parte também de outra divisão dos muros da Nova Jerusalém (Ap 21.18). Em Ap 4.3 usa-se como figura da glória de Deus.

Então é isso.

Umbelina Marçal Gadelha

27/01/24

Sou eu falando sem aspas, amando sem interrogação e sonhando sem reticências.