Parabenização Ao Pescador Ithallo Diego

*PARABENIZAÇÃO A ITHALLO DIEGO*

No dia de hoje, mais um ano se completa, concluindo a contabilidade de sua existência, em que nos brinda com esse seu jeito bacana de ser, com essa forma sucinta de demonstrar seu idealismo, seu caráter, sua definição humana independente...

Deus é bom e Ele faz e permite que vidas estejam sendo mantidas em vínculos por meio da convivência...

Lembro até com um ar de graça, graça no sentido de favorecimento celestial, que nos trilhos da vida e ou caminhos, concedeu a possibilidade de contemplar o menininho de três pernas... Um garotinho Top de Linha em questão de familiaridade que não tinha na vida o personagem pai... Eu vi ali uma pessoa que não tinha vínculo da referência genética, porém, por entendimento além da substancialidade humana, uma expressividade espiritual que causou de fato a valência de aproximação, convívio, considerações, estima... Nesse mundo devido às durezas de corações de algumas pessoas que nitidamente semeiam as sementes do mal, que causam o estabelecer de vazios, promovem a ausência de certas e de certo modo impedem que a plena convivência se faça. Mas não voltado para julgar ninguém ou promover a desvalorização, quando o importante é que seja sabido quando e como caminhar por acessibilidades da vida. E tudo têm em si o porquê, nada em verdade acontece por acaso. O importante é ter a própria linha de centralidade, personalidade, agir em acordo com o papel há ser exercido, preencher o lugar no seio familiar, onde há pessoas que necessariamente, precisam e fazem parte substancial no elo da vida. O contínuo tempo, ele avança e envelhece tudo o que passa por estágios de mudanças, mas há coisas, fatores que jamais podem ser abalados, impedidas por completo, em verdade, com o avanço, a fortificação pode ser uma referência imprescindível quando há a verdade, essência, fundamentação...

Algo importante é buscar sempre a definição que estampe bem a peculiaridade humana diante dos demais, independente de conceitos, imposições, exigências, formalidade de opiniões... Vez que todos sabem o que na vida propriamente esteja sendo feito e percebendo o que se passa podem nitidamente contemplar verdades em andamento. Por questões de definição humana, nem sempre há linhas de concordâncias e ou mesmo linhas de plenas convivências, até mesmo causa de quê, nem sempre as escolhas são plausíveis, justas, coerentes em si tratando que a falha humana, as faltas, a impropriedade é algo opcional que abre margens para pecados. Mas o que é certo ou errado nesse mundo, não especificamente cabe a nós julgar e ou condenar... Reservado a Deus a denúncia das próprias consciências humanas que diante Dele, hão de estabelecer o que tenha sido válido ou não, o que tenha sido merecedor ou não sobre a passagem da vida. Enquanto que o importante é não deixar que as indicações levem a condição humana a se comportar de forma desumana, tornando tudo em ensejo e ou instrumentos do mal... A realidade que condiciona a vida para os diversos caminhos, ela permite inúmeras situações, tal qual num dia fui agraciado com o fato de conhecer o Molequinho de Três Pernas, convivi por tempo exercendo sem nenhuma linha de arrependimento um papel importantíssimo em sua vida, onde situações decorriam certamente agradando até mesmo a Deus... Lembro com ar de satisfação quando via você ainda pequenininho e inocente, acreditando que iria pegar peixe num ato de pescaria, onde com sua própria atuação, amarrou um pedaço de linha em uma varinha qualquer e ao intentar colocar somente a linha na água com a expectativa de pegar um peixinho... Nisso, eu vendo a sua inocência e perspectiva, pedi que você buscasse algo pra mim na casa de Pedrinho, quando já tinha em meu domínio a captura de uma traíra. Quando você se afastou e não estava olhando para o local de pesca, eu pegue a linha que você tinha amarrado passei ela na boca da traíra e amarrei bem, deixando o peixe ainda vivo na água. Ao retornar te entreguei a varinha e depois de um certo tempo é que veio perceber que havia um peixe na linha sem anzol... Você nem queria saber de mais nada, somente comemorou com muita alegria gritando e contemplando aquele peixe como se fosse um dos momentos mais importantes até então... E eu ali com cara de pai substituto satisfeito em ver o meu garoto pegando peixe, com uma ajudinha, óbvio... E era bom ver você contando estória de pescador e de fato era isso mesmo... Pescador não mente, apenas cria contos e as vezes deixa escapar peixes...

O tempo passou e tomadas de decisões se fizeram necessárias, mas houve coisas que prevaleceram e acredito que jamais vão acabar, pois o que se tornou fato da realidade, dela e nela se torna marca permanente... Na atualidade, você veio até a minha presença e isso pra mim foi um presente de inestimável valor para o momento, para a vida, para a realidade... Há um entendimento de que os olhos são as janelas da alma e seguindo por essa afirmativa, confesso que não houve como conter emoções sinceras, autenticidade humana ao ter o meu Molequinho que se tornou homem, diante dos olhos, ao alcance do abraço... Foi maravilhoso poder dar um beijo na face do meu pescador, ouvir expressões de sua voz com o jeito característico da eterna personalidade de uma pessoa amorosa, com uma proximidade, atratividade e identificação de filho de coração e consideração... Vejo que adultos, por vezes são idiotas e os comportamentos traduzem consequências, mas não vamos comportar por julgar ou atribuir culpas e sim apreciar a dádiva elementar de poder viver e conviver de forma equânime,, com equidade, sinceridade, fidelidade, felicidade, honradez, presteza, nítidas considerações... Algo que espero de sua condição humana é que nunca escolha ser uma pessoa de ofensas a quem quer que seja; Que escolha boas coisas pra definir bem a sua vida; Que tome cuidado, pois o mundo é uma maravilha, porém algumas pessoas buscam macular o sentido óbvio de ser e viver; Que evite envolver com tudo o que é desnecessário; Busque sempre coisas que façam a vida acrescer e evoluir para boas coisas; Infelizmente, nem todas as pessoas, inclusive familiares, nem todas são justas, por isso seja sempre observador e cauteloso em seus passos na caminhada da vida... Cuide sempre de sua mãe e busque repelir e repulse, quaisquer pessoas que atribuam a ela más considerações e que você seja aos olhos dela a constatação e motivos de expressões de sorrisos e felicidade na vida; Nunca desmereça ninguém, mas tenha sua autoestima abaixo de Deus e acima de todos os demais, valorizando de modo imprescindível a sua existência que é um brinde de alegria para quem de fato saibam apreciar, conhecer e reconhecer o Ithallo Diego, que é ao meu conceito, uma pessoa amável, sincera, com uma docilidade ímpar, uma personalidade que é envolvente e aprazível... E seguindo uma orientação pertinente, não estranhe, mas às vezes, para a convivência com algumas pessoas, devemos ter uma dose de egoísmo e até uma dose de ruindade para sobreviver ao mundo, e diante de certas situações, o bom é fechar os olhos respirar e ainda que em mente, somente com a voz espiritual, mandar uns pra Puta que Pariu e ausentar de certas pessoas... E lógico sempre buscar se sentir bem e bem direcionado...

Felicidades não só por completar mais um ano em sua contabilidade existencial, mas por ser esse sujeito bacana, essa pessoa amável, o garoto com docilidade humana, a vida que não é do meu composto físico, mas que mais do que esse fator veio pra minha vida como um presente que é eterno em minhas considerações, estima, valia...

Obrigado por você existir e por sua autenticidade de vida que contemplamos...

Parabéns e que Deus o abençoe e proteja sempre sempre...

Com sinceridade:

JGWelbor/CNS

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 21/01/2024
Código do texto: T7981592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.