1 ANO - SOPHIA EMANNUELLY - TE AMO MINHA FILHA

Quando anuncia a chegada de um filho logo vem em mente: Será um médico, jogador de futebol, quem sabe um presidente ou astronauta. Os dias continuam passando, e ainda no ventre se descobre que se trata de uma menina. Logo vêm os planos, imaginando como será seu rosto, as brincadeiras, compra de roupas, organização das coisas do mais novo membro da família recém-criada.

Frágil, dócil, agridoce em determinadas situações com suas crises temperamentais em busca do que deseja. Parece estranho, mas é realmente verdade, quando ainda pequena ela sabia realmente o que queria, o que lhe agradava, demonstrando assim por que está aqui. Não para preencher um espaço ou para fazer parte de algum organismo, mas sim para viver de acordo com o que lhe da prazer, mesmo sendo tão pequena possui traços de uma real sonhadora que está prestes a demonstrar a realidade que é, mesmo sem saber falar direito e andando para todo lado sem ter muita habilidade com os passos, porém buscando de acordo com sua capacidade mostrar que é especial, que é um anjo, sinônimo de amor.

Assim foi os primeiros dias da Sophia Emannuelly, um anjinho que hoje completa 01 (um) aninho de vida, levando muito amor aos corações de todos que lhe cerca, com suas bagunças onde mesmo sabendo que está teimando dá um sorriso de anjo onde ninguém consegue achar ruim ou até mesmo brigar, pois com seu jeito dócil sabe cativar as pessoas, tem um jeito Sophia Emannuelly de ser.

Há algum tempo escrevi sobre o pai que tinha vontade de ser, expondo as carências que tive em minha vida, vários comentários desagradáveis sobre tal tema, pois apesar de nunca ter um pai presente eu sabia da falta que um pai faz, da importância emocional e afetiva na vida de uma criança. Entre os comentários um nobre colega relatava que jamais podemos ser ou dar para alguém aquilo que nunca tivemos. Porém dentro de mim sempre tive a certeza de poder dar o melhor de mim para um futuro filho, que até então não imaginava que teria. Levei comigo tal comentário para que não viesse a me esquecer, talvez eu realmente estaria errado.

Hoje tenho o prazer de dizer SOPHIA EMANNUELLY é a filha mais especial do mundo, um anjo de menina, brinca, corre para todos os lados, onde é muito marcante a todos que está ao seu redor, ver seu sorriso mesmo que seja só para fazer graça para alguém rir. Essa é a melhor filha que poderia ter, e a cada novo amanhecer busco dar o melhor de mim como um verdadeiro PAI, pois somente assim temos a capacidade de demonstrar o que realmente somos, como diz o ditado, “Tal pai, tal filho” ou até mesmo “Filho de Peixe, Peixinho é”. As vezes eu agradeço a DEUS por não ter tido a figura de um PAI presente em minha vida, me dando a oportunidade de criar minhas próprias características de simplesmente SER, passando assim para minha filha aquilo que realmente SOU.

Somente tenho a agradecer por tê-la em minha vida, e teria 10 ou até mais Sophia Emannuelly, apesar que convenhamos fralda da turma da mônica e ainda Soft Touch para 10 crianças seria um pouco caro, mas se fosse por 10 Sophia Emannuelly ainda seria pouco, pois é a melhor filha do mundo.

FILHA OBRIGADO POR EXISTIR, ÉS O MELHOR QUE TENHO

TE AMO

Renato D Oliveira
Enviado por Renato D Oliveira em 26/04/2011
Código do texto: T2932100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.