Feliz Aniversário!!

Filósofos barbudos e cheios de questionamentos. Livros, muitos deles. Dentre eles, autores geniais, celebrados por toda a humanidade, poetas que emocionaram gerações, desconhecidos que ela admira. Num porta-retrato, ao lado de um dos computadores que utiliza neste seu santuário, a foto de seu grande amor, Cláudio. Outras fotos se espalham por ali: filhos, genros, netos. Uma família linda, muito unida e equilibrada como ela mesma.
Não é preciso ter estado lá, para saber que ela se esparrama no sofá com seu outro computador, o pequeno, como ela diz, e é neste conforto despojado como ela mesma que surgem seus belos textos, cheios de sabedoria, onde questiona desde o conhecimento do mundo, até os labirintos da paixão. É neste esconderijo que ela conduz o leitor em verdadeiras aulas de retórica ou em curtíssimos contos onde instiga as diferentes interpretações, num jogo mágico de criação coletiva. Também é lá que surgem seus poemas inteligentes, que não se prendem ao lugar comum, ao óbvio.
Esta é Zelinha , de muitos amigos, alguns virtuais, mas que, por sua atitude sempre generosa e gentil, divertida e alegre, conseguem amá-la somente por imaginá-la assim, esparramada sobre seu sofá e almofadas, a nos encantar com suas letras e sua personalidade.
Parabéns, Zelinha,
Felicidades mil! Tudo de muito bom para você neste seu aniversário!
Um grande beijo e amo você.

Nena