Feliz Aniversário!!

“Natal, Natal
Blim-blom, blim-blom,
Bate o sino alegremente
Todo mundo está contente
O Deus Menino vai nascer
O Menino ao mundo vem
Pra trazer a paz e o bem
Blim-blom, blim-blom
Como é bom, o Natal!”
(Música de Natal – não localizei autoria)

 
 

Toda manhã de véspera de Natal, essa musiquinha brinca na minha cabeça, com gostinho de infância feliz.
Não me lembro bem de onde eu a conheço. Penso que talvez faça parte da trilha sonora da versão Disney para o conto de Dickens que eu tinha em disquinhos herdados de vizinhos quando era criança, mas não tenho certeza.

Hoje, especialmente, ela se repete como o DVD favorito de  um menino de três anos...
Mas, ali no meio, fiz uma troquinha:
 
“todo mundo está contente, a poeta menina vai nascer”.
 
A poeta menina nasceu!
Ela que brinca com palavras e letras em jogos e desafios cada vez mais difíceis, como quem joga amarelinha...

A poeta menina faz anos!
E com a idade, mais experiência, paixões, volúpia, decepções, desejos...
E a poeta menina sangra em versos...

A poeta menina comemora mais um ano de vida!
Comemoremos com ela esta data, esta festa, esta alegria por estar viva!
Viva!! E que ela viva muitos anos cantando sua vida em prosa e verso e nos encantando no verso e reverso, com seu jeito doce, sua beleza  suave, sua graça e generosidade...
 
Parabéns, Rose!
Felicidades mil para você!
Muita poesia, muita inspiração!
E que o Menino Deus que também nasce agora lhe seja o companheiro fiel e amigo para todas as horas!