A MARIA SUELI LARA DA COSTA

Há muitos e muitos anos atrás, em um reino muito distante, um rei muito poderoso, passou uma noite inteira sem poder dormir, então, pela manhã, da sua boca ecoou uma grande pergunta: “O que se fará ao homem a quem o rei se agrada honrar?”. A resposta mesmo tendo vindo da boca de um ímpio foi prudente e sábia: “Sejam lhe trazidos os trajes reais que o rei costuma usar e o cavalo em que o rei costuma andar, e ponha-se-lhe na cabeça a coroa real. Então entreguem-se os trajes reais e o cavalo real às mãos de um dos mais nobres príncipes do rei, e vistam deles aquele a quem o rei deseja honrar. Levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e proclamem diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar!”.

Querida e amada Sueli, você sabe que esta história não é uma fábula, conhece-a muito bem, pois é uma história bíblica e diz respeito ao zelo de Deus pelo seu povo. Gostaríamos hoje, neste dia mais que especial, recontextualizar essa história. Ora quando a bíblia se refere a homens inclui também a mulher, pois esta faz parte do homem como este faz parte da mulher, um círculo de relacionamento, uma aliança, para mostrar que os dois se complementam e não se sobrepõem. Portanto, podemos recontextualizar a pergunta:

O que se fará à mulher a quem o Rei se agrada honrar?

E neste contexto, não falamos de um rei qualquer deste mundo, falamos do Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores. Se um rei limitado pelas condições humanas sabe fazer honras a quem se agrada honrar, quanto mais o Soberano sobre todo o Universo!

O que se fará à mulher a quem o Rei se agrada honrar?

A resposta é a mesma Suelí:

Que seja vestida com as vestes reais, que se lhe ponha na cabeça a coroa real, que monte no cavalo real e que um dos mais nobres príncipes do rei levem-na pelas ruas proclamando: assim se faz a mulher a quem o Rei deseja honrar.

As dimensões da honra é que são diferentes querida.

Você já parou para pensar o quanto o nosso Rei tem te honrado Sueli? Certamente sim, pois você o tem colocado acima de seus desejos, de sua própria independência e da vida. Por isso o Senhor tem te honrado.

Se as pessoas dizem ver em você um brilho constante, tenha certeza, são as vestes reais do Rei dos Reis que resplandecem em você. A nobreza com que te honram por onde quer que você passe não é intrínseca a você, mas à coroa Real que está sobre sua cabeça, a glória de Cristo que resplandece em você como a luz do sol resplandece na lua. Tua luz vem de Deus Sueli. Além disso, O Príncipe dos Príncipes, nosso amado Jesus, através do Santo Espírito e da Santa Palavra te conduzem por todos os lugares dizendo. “Assim se faz à mulher a quem o Senhor deseja honrar”.

E, se pensas Sueli que Deus tem te honrado, saiba que estas são apenas sombras do porvir. O Rei tem reservado as verdadeiras honras para aquele Dia em que serás recebida na Sua Glória. Ali sim receberás vestes Reais e Incorruptíveis, uma Coroa de Glória será posta sobre sua cabeça e todos te contemplarão em refulgente esplendor, pois não estarás sobre um cavalo real, mas no próprio Trono do Cordeiro de Deus, nosso Grande Rei.

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou par os que o amam”. (1 Co. 2:9).

Há dias temos pensado em como te fazer uma homenagem neste dia especial de seu aniversário, e percebemos que nada que fizéssemos ou falássemos poderia corresponder à altura do que mereces, somos limitados, por isso resolvemos te convidar para esta reflexão sobre a honra com que o Senhor tem te coroado.

Só você conhece os caminhos por onde o Senhor tem te conduzido e o trabalho que o Espírito Santo tem realizado no jardim de teu coração. Só Ele e você conhecem as alegrias e as angústias pelas quais tem passado nesta vida. Ele te mostrou luz nas mais densas trevas; te mostrou ser simples para Ele, resolver os problemas aos quais você julgava impossíveis de serem resolvidos; te carregou nos braços quando não tiveste forças para caminhar; arrancou de teu jardim ervas daninhas e outras que tu consideravas boas, mas que Ele sabia que não te faziam bem.

No decorrer desse trabalho do Jardineiro Espírito Santo, você sentiu dores, ora não há como cultivar um jardim sem ferir a terra, mas o resultado compensa o trabalho e a dor. Teu coração é terra fértil do Senhor Sueli. Nós só conhecemos os frutos, as flores, o suave perfume que exala desse lindo jardim que o nosso Senhor tem cultivado, perfume esse cuja essência nem mesmo o Boticário jamais conseguiu ou conseguirá encontrar, pois só as mãos de Deus conseguem imprimir a flores como você.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera”. (Is. 64:4).

Por isso é agradável está pertinho de você, quem se aproxima é inundado de luz e perfume, de bênçãos e mais bênçãos, pois você transborda bênçãos. Que o diga tua família e seus amigos.

Que o Senhor, continue a fazer de você um instrumento do seu querer e de sua vontade e que através de você continue abençoando muitas vidas.

PARABÉNS