FELIZ 25 DE OUTUBRO! PARABÉNS!


Um dia eu conheci uma pessoa maravilhosa, virtualmente, é claro. Essa pessoa está aniversariando hoje, ela não está mais no Brasil, vive em Barcelona. É um grande médico neuro-cirurgião.

Sinto muita saudade dele, embora nunca o tenha visto. Doidice não é? Às vezes eu vou à sua escrivaninha e releio tudo que ele escreveu. No afã de conhecê-lo, confesso que tenho lido algumas vezes seu currículo, onde ele fala de suas características, positivas e negativas.

Como é dia de festa, e já embalada pelo champagne que corre solto nos canais da saudade e da imaginação, vou mostrar aqui o lado negativo desse amigo:

Você diz:
“Tenho problemas com convenções e leis”;

Respondo:
Não vejo demérito nisto, meu amigo. Quem, em sã consciência, não questionou as convenções e as leis? Principalmente quando elas não são aplicadas.

Você diz:
“Ultrapasso limites e desafio autoridades”;

Respondo:
Meu caro amigo da geração pós James Dean, o seu limite ultrapassado foi o da fronteira marítima Brasil-Espanha. Isto realmente desafiou a tolerância do meu coração, que jamais foi autoridade.

Você diz:
“Sou às vezes rebelde e pouco disposto a colaborar”;

Respondo:
Nesse quesito também discordo. Sua rebeldia verifica-se principalmente quando você não pode ajudar. Lembra-se de quantas vezes você foi presente e colaborou com o meu caso?

Você diz:
“Sou caprichoso, indiferente e desorganizado”;

Respondo:
Seu capricho mais lindo foi eleger-me sua musa, ainda que de brincadeira. Quanto à indiferença e desorganização eu não posso dizer nada, nossa proximidade era apenas de almas...
 
Você diz:
“Sou distraído e esquecido”;

Respondo:
É verdade. Esqueceu uma pobre musa, que, como a caricata personagem Porcina, foi sem nunca ter sido...

Você diz:
“Sou descuidado com detalhes e coisas menos importantes”;

Respondo:
É verdade. O Sexteto que o diga. Eu que achava que o grupo era importante para cada integrante. O que não daríamos pra ver sua participação em catalão (risos), num dos nossos cordéis...
 
E por último você diz:
“Sou demasiadamente nada emocional”.

Respondo:
Acabo de vir lá da sua página e tudo aquilo que você deixou escrito, desmente essa afirmação, pois mesmo brincando, você teve e passou para o leitor, muita emoção.
 
Que você tenha muita alegria, saúde e paz, meu amigo caro. Que as bênçãos de Deus caiam sobre você e sua família querida.

Feliz Aniversário POETADADOR!

(Hull de La Fuente)




E, após esta bela "mono-entrevista" vim aqui deixar meus versos e saudade do Poetadador!

(Milla)





ANTENOR, PARABÉNS!
 
Meus parabéns, Antenor
Moço de Minas Gerais
Um respeitado Doutor
Que a gente não vê mais
Foi p’ra Espanha estudar
Na ciência, aprimorar
O seu brilhante valor!
 
Nós ficamos no Brasil
Esperando ele votar
De votos – fizemos mil –
Para ele retornar
Mas o Poeta da Dor
Abafou o seu amor
Para poder estudar!
 
Hoje, um dia especial,
Em que aniversarias
Desejo que seu natal
Seja só de alegrias.
Não se esqueça dos amigos
Que estarão sempre contigo
Nas homenagens do dia!
 

** FELIZ ANIVERSÁRIO, ANTENOR**
Dê noticias: por e-mail, msn, telefone, carta, sedex,
Orkut, telex, telegrama, toque de tambor, pombo-correio
Ou até mesmo sinais de fumaça!
Deus te abençoe!
Beijão da amiga





A querida Mira Ira nossa parceira de Sexteto também veio aqui deixar seu depoimento de carinho.


Como será uma verdadeira amizade? Quem nós podemos chamar de amigo? O verdadeiro amigo se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos, e torce pela realização de nossos sonhos.O verdadeiro amigo preocupa-se quando estamos tristes e, frente a situações difíceis para nós, está sempre disposto a ajudar.O verdadeiro amigo não precisa estar presente em nossas vidas todos os dias, mas sabemos que está ao nosso alcance quando sentirmos saudades, quando quisermos saber se ele está bem, ou quando precisarmos dele.Distâncias não encerram amizades sólidas, em uma época onde a comunicação é tão fácil. Mas, mesmo sem um contato constante, o sentimento de afeto não se abala. É do livro O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, a famosa frase: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Amo a nossa amizade, Antenor, porque ela é verdadeira e infinita. Nunca poderá ser arrancada de mim. Nem com sua ausência. Bjs imensos e feliz niver. Eliana Berto.

Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 24/10/2009
Reeditado em 25/10/2009
Código do texto: T1885186
Classificação de conteúdo: seguro