PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO!

O sol ainda não havia despontado, mas o horizonte colorido anunciava a sua chegada. Os pássaros chilreavam de felicidade por causa do novo dia. As estrelas discretamente se escondiam. Essa manhã despontou radiante, o céu estava tingido de brancas nuvens e o vento de agosto seguia seu caminho como uma brisa suave.

Acordei e pensei comigo mesmo: “hoje é o dia do aniversário da mulher de minha vida. Minha alma gêmea completa mais um ano de vida. Um ano inteiro ao meu lado, onde pude partilhar minhas tristezas e alegrias, meus desencantos e encantos. Uma mulher que soube conquistar a minha alma e o meu coração. Uma mulher meiga e carinhosa que soube enfeitar a minha vida de carinho, amor e dedicação. Dessa vez, os anjos não precisam me avisar, pelo contrário, sou eu quem os procura para pedir-lhes uma mensagem tão bela quanto o seu amor por mim.”

No clima de festa ao qual o dia despontava, mantive meus olhos fechados e fiz uma prece para que os anjos viessem e me levassem até o infinito; lá eu voaria por sobre as nuvens, pousaria na lua, pediria a ela um verso de amor para alguém que me ama intensamente e que faz tudo que está em seu alcance para me fazer feliz.

Os anjos desceram e me emprestaram asas mágicas que me transportaram como uma pluma. Naveguei pelo infinito, passei pelas estrelas, encontrei as fadas guardiãs do amor e pedi a elas um presente para minha amada, que hoje faz aniversário. As Fadas me responderam: “Silvanio, tu não precisas se esforçar tanto em busca de um presente que possa alegrar o coração de tua esposa. O presente que tu deves dar a ela está em tua alma e em teu coração. Para ela, basta o teu amor. Esse é o presente que ela deseja ter até a eternidade.”

Mesmo assim, eu segui minha aventura pelo infinito, encontrei com a lua e pedi-lhe ajuda nessa empreitada. A lua me disse: “Amigo, além de teu amor, ela precisa de tua presença constante. O teu amor e a tua presença serão para ela o maior presente que se possa dar para quem a gente ama. Os presentes materiais são apenas simbologia. O que importa é o amor. O amor é a razão, princípio e a essência de toda felicidade que habita na alma de tua amada”

Depois dessa aventura, voltei e agradeci a Deus por tê-la colocado em meu caminho. Ela é uma bênção para mim. Um presente que recebi do Criador, para que a felicidade habitasse em nós dois.

O presente de aniversário que eu ofereço à minha amada é o meu amor. Um amor que cresceu e se fortaleceu ao longo de nossa jornada, um amor que faz duas pessoas felizes. Um amor mágico e belo porque nasceu para ser eterno.

Feliz aniversário, amor de minha vida! Que Deus te dê muitos anos de vida e em teu olhar eu possa sentir a luz e a magia das estrelas!

• Esse texto foi escrito ao som das músicas de Roberto Carlos.