PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO!

O sol desponta no horizonte precedido pela aurora, que sorri de felicidade em suas múltiplas cores iluminadas. Ainda percebo a estrela da manhã se despedir com nostalgia da noite que termina. O amanhecer promete beleza e magia e anuncia que hoje é o aniversário de Luciene Lima Prado, a poetisa que encanta o recanto e povo da Bahia.

Sob o encantamento do alvorecer, olho para o outro lado do infinito e ouço o arco-íris declamar um poema de amor. Ao vê-lo, em suas cores ainda discretas, porque o dia está apenas começando, ele para e me pergunta se eu escrevi alguma mensagem para Luciene. Ele me lembra que ela é uma pessoa sensível e meiga, que gosta de ouvir palavras de carinho, de atenção e espera que os amigos lhe ofereçam a inspiração como presente de aniversário.

Ouvir a voz dos fenômenos naturais e conversar com seres e astros celestiais é um milagre indescritível que só a alma de um poeta pode decifrar e compreender. Então o arco-íris me disse: “Fizemos uma assembléia no horizonte, com a presença dos anjos, fadas, estrelas, cometas e fenômenos cósmicos e decidimos que este dia maravilhoso, onde céu se revestiu azul iluminado pelo sol será o nosso presente que daremos à Luciene em sua homenagem. Compreendemos que ele merece receber a energia que comanda as forças contidas no cosmo para que essa energia possa produzir em seu interior a serenidade dos anjos”

Diante de um presente de dimensões eternas da manifestação do amor, eu pensei com meus botões: como poderei homenagear uma criatura que recebe uma homenagem engendrada pela assembléia dos seres e fenômenos celestiais? Quem recebe um presente dessa magnitude, já recebeu as bênçãos que foram reservadas para ela desde antes da eternidade.

Pela primeira vez em minha história de recanto, não sei como contribuir para alegrar o coração e a alma da poetisa que conquista muitas vitórias. Então, perguntei ao arco-íris se ele poderia colocar meu nome como participante da assembléia que deliberou pela felicidade que irá aquecer o coração de Luciene. Prontamente me respondeu que sim.

Então o meu coração se alegra com a felicidade da poetisa e espera que ela conquiste a vitória e realize os seus mais belos sonhos sonhados por sua alma sensível.

Espero que a luz da aurora se junte à do crepúsculo para lhe dizer que a plenitude do dia conspira em seu favor e que a multidão de estrelas não permitirá que seus caminhos haja trevas. Felicidades perenes, poetisa! Que Deus esteja em teus pensamentos e atitudes! Feliz aniversário, Luciene Lima Prado!