PARABÉNS PRA VOCÊ, FELIZ ANIVERSÁRIO!

O oceano de águas calmas enviou a brisa marítima para me dizer que havia feito uma parceria com a lua, para homenagear a poetisa que ama o mar e tem fascínio e encanto pela lua.

A brisa disse-me que precisaria de minha colaboração para que a festa fosse mais bela. Lembrou-me que os anjos ouvem as minhas preces, assim, seria bom que eu fizesse uma prece para que a inspiração viesse iluminar a festa da Poetisa Juli.

Eu tive a oportunidade de conhecer a alma generosa dessa mulher encantada, que faz da poesia um instrumento de sensibilidade. Por ser sensível, ela transita entre a dimensão humana e a dimensão celestial, só para alimentar a energia que move os seus sentimentos.

Ela colhe nas estrelas a motivação do seu amor à vida e à natureza. Os seus pensamentos fazem-na voar pelo cosmo como um ser alado, cuja essência lhe permite transitar entre os astros celestes. Sua alma compreende o diálogo cósmico e decifra a linguagem do amor.

Tem a sabedoria como sua parceira de todos os momentos. É a sabedoria que lhe ensina superar as frustrações humanas, lhe dá forças e esperança para acreditar que a humanidade evoluirá para o amor a fim de que a justiça seja a luz que brilha nas atitudes da pessoa humana

Eu fiquei deveras feliz por ter sido convidado para participar dessa festa tão bonita. Ao aceitar o convite, senti a brisa do mar percorrer minha pele como quem exulta de alegria. Eu imaginei a orla marítima pontilhada pelo reflexo das estrelas. Olhei para o alto e percebi a lua alegre ao declamar uma poesia para a poetisa aniversariante. Ela dizia: “Oh, diva da poesia, hoje eu canto para ti. Envio-te a minha luz para em teus olhos brilhar. Declamo esses versos de felicidade para alegrar teu coração. Vejo o sorriso de tua alma e a candura de teu olhar. Eles revelam o amor que há em ti. Felicidades e muitos anos de vida são os presentes que os anjos do céu te darão. Parabéns, poetisa de alma sensível. Que esta data seja para ti o marco de amor e contentamento”

Embevecido pelo tom musical da voz lunar, curvei-me diante dela e fiz uma prece para que as forças cósmicas se unissem em favor da Poetisa Juli Lima. Imaginei que essas forças a conduzirão para as trilhas da paz e da serenidade. Esse é o meu presente para ela!

Feliz aniversário, Juli Lima.