FELIZ ANIVERSÁRIO, HOJE É TEU DIA!

Ao vislumbrar o horizonte delineado pela aurora, que anunciava a chegada do rei Sol, encontrei, nas asas da imaginação, a poetisa Edna Lopes. Ela estava sorridente e conversava com as estrelas. Enquanto ela ouvia atentamente o que as estrelas diziam, eu experimentava o deslumbramento de passear além do infinito.

De repente, uma estrela cintilante me fez um sinal discreto e me falou baixinho para que ninguém escutasse: “Ei, meu amigo, bela aurora se desfralda nesta manhã. Tudo são encanto e magia que o cosmo preparou para esse dia feliz!” Então, olhei para o espaço sideral, vi a aurora boreal bailar no pólo terrestre; ao oriente, percebi a majestade da aurora oriental. Ela tinha uma luz cor de prata, tingida por tons rosa pelos raios solares. Era uma visão paradisíaca!

Eu estava perplexo e hipnotizado diante da magnífica beleza desenhada e pintada pelo universo. Eu perguntei à estrela se haveria algum evento especial no céu. A estrela me respondeu: “Tu vês como Vênus está feliz? Olhe a imponência de Orion, parece um cavaleiro real. Ambos fizeram uma parceria e combinaram com os astros celestiais para ornamentar o horizonte com as mais belas estrelas, sóis, luas, cometas, planetas e galáxias. Tudo isso é para iluminar os caminhos da poetisa Edna Lopes. Eles disseram que ela terá o aniversário mais belo e mágico de sua vida. Todas as estrelas cintilam e sorriem para felicitar a poetisa e professora Edna Lopes. Elas Desejam que seus caminhos tenham tanto brilho quanto o sorriso da lua!”

Então, eu compreendi que as forças universais conspiravam em favor da poetisa que faz das palavras uma grande aventura dos sonhos e da imaginação. Ela escreve como quem ama a vida e sabe dialogar com os anjos. Todas as vezes que escreve uma poesia, essa poesia ganha vida e sensibilidade para caminhar no horizonte. Ela declama versos e poema ouvindo som que as nuvens brancas emitem quando passeiam no fundo azul celestial.

Tudo nela é motivo de alegria e felicidade, até seu DNA e células estão presentes nos poemas que ela escreve. Escrever é o seu destino!

Feliz aniversário, poetisa das Alagoas e dos cenários exuberante do Nordeste! Que a terra seja para ti como uma mãe generosa!

Felicidades perenes em tua vida! Que o teu aniversário seja o início de uma etapa, cujos mistérios se revelarão em cada amanhecer!

Abraços de seu amigo Silvanio Alves

Texto publicado na Sala de Malubarni:FELIZ ANIVERSÁRIO EDNA (T1645914) -