Aniversário de Gisele Thaís 15 Anos

De um doce e simples olhar

De sua sublime e sábia linguagem

Da luz radiante de um sorriso

Do balbuciar de apaixonadas palavras:

O encontro de duas almas

A gênese de um Amor perene

Da plenitude desse amar

Em sinfonia angelical

Tocadas por dois corações

Nos mais perfeitos compassos:

Compôs-se a Canção mais bela

Luz de uma Estrela irradia

Fez-se ouvir a melodia

Nasceu a princesa dos astros

Grandiosa dádiva de Deus

Incomparável jóia gloriosa

Sem dúvida a mais formosa

Extraída do tesouro divino

Láurea de Amor consagrar-te

Excelsa obra-prima da arte

Tua chegada em 90, corações bateram a mil

Agora em 2005, é bem maior o motivo

I nestimável alegria, momento indescritivo

São 15 anos chegados, idade primaveril

Gisele,

Meia noite é uma hora encantada, a hora em que a natureza parece reverenciar o Deus Criador por todas suas obras e por seu inexprimível Amor pelos seus filhos a quem tudo reservou e por quem entregou seu Filho único numa cruz. É Deus sabe do Amor que se sente por um filho e por isso nos dá a Graça de sermos pais e mães para sabermos valorizar Seu gesto de Amor – a MAIOR declaração de AMOR que o Universo já viu. Pois bem, meia noite, a hora da referência e da serenidade foi o momento escolhido por Deus para entregar-te como presente à tua família e ao mundo no dia seis de outubro de 1990. Moreninha, linda e de olhos brilhantes que já prenunciavam uma vida de luz.

É impossível descrever a alegria que todos sentiam ao receber-te nos braços. No entanto, mais difícil ainda é relatar a dor que todos sentiram ao imaginar a possibilidade de perder-te três meses depois devido a uma pneumonia. Talvez Deus tenha nos permitido aqueles momentos terríveis para que pudéssemos ter consciência da dor que ele sentiu ao ver seu filho sofrendo por nós. Seus pais mais do que ninguém sentiram tão grande dor, dor que lhes dilacerou o coração quando ouviram de um médico terreno as palavras de desengano. Houve angústia, mas não houve desespero, pois tua família conhece e confia no Deus que serve. Joelhos se prostraram ao chão e orações acompanhadas de lágrimas partiram de corações quebrantados e contritos até o trono do Senhor. A vitória foi certa como certo é o amanhecer depois de qualquer noite, por mais escura que seja. É Gisele, Deus te fez desde o nascimento uma lição de Amor e de milagre.

Os teus primeiros passos, tuas primeiras palavras nos enchiam de incomparável alegria e nos faziam lembrar a todo momento até hoje: Quão Grande e Maravilhoso é nosso Deus. “Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres”.

Tinhas apenas um aninho e já nos indicavas com teus passos e tuas palavras que serias um instrumento vivo usado por de Deus para mostrar o caminho da esperança, do milagre e do Amor.

Com dois anos, já davas mostras de tua inteligência e da vontade de aprender ao folhear livros e rabiscar papéis. Curiosa, comunicativa e muito feliz completaste teus três primeiros anos. Aos quatro, já tinhas a atenção voltada para as coisas de Deus e, aos cinco já brincava de cultuar a Deus, cantavas na igreja em cultos de criança, fazias parte de peças na igreja. Tal interesse pela Obra do Senhor, te rendeu ao seis anos uma premiação como a mais freqüente na Escola Bíblica Dominical.

Aos sete anos chegou o momento tão esperado de ires para a escola. Com muita dedicação começastes a aprender as primeiras letras e adentrastes no mundo da leitura. Assim se iniciava a tua autonomia nas palavras sagradas, nos salmos e nos cânticos de louvor ao nosso Deus. Na escola ampliaste o número de amigos e deste mostra de tua simpatia ao conquistares a amizade de todos aqueles que se aproximavam de ti. Dentre esses amigos não podemos deixar de citar o nome de tua primeira professora, a tia Baíca que com muito carinho te ajudou a dar os primeiros passos na educação escolar.

Tudo seguia maravilhosamente, numa atmosfera de paz e tranqüilidade. Todavia a vida é como as águas do mar que com o mover dos ventos e tempestades por vezes se eleva em grandes ondas e ameaçam naufragar o nosso barco. Nessas horas não se vê o sol, não se vê o céu, apenas nuvens negras, raios e gigantescas montanhas de águas que se lançam sobre nós. Por momentos pensarmos estar tudo perdido. Mas, justamente nesses momentos lembramos que o Senhor da terra, do céu, do vento e do mar, conosco estar no barco e pronto a nos socorrer. Quando tinhas oito anos passamos por uma tempestade repentina que momentaneamente nos abalou as estruturas da alma. Lembras daquele passeio a cavalo em que voltavas com tua mãe? Como não? Talvez não te esqueças jamais daquele momento: a quebra das rédeas, a disparada do cavalo no asfalto sem controle, o medo da queda e dos carros que passavam em grande velocidade pela pista. Tudo parecia apontar para um grande desastre. Entretanto Deus preparara mais um livramento para mostrar que nos momentos mais difíceis ele nos toma em seus braços e nos faz transpor os piores obstáculos. Foste jogada violentamente ao chão com tua mãe, porém, apesar do movimento intenso de carros na estrada apenas um carro apareceu e este foi mandado por Deus para lhes prestar socorro.

Constatou-se depois de exames a fratura de dois dedos e de um braço em dois lugares e fez-se necessário uma cirurgia. O quanto sofreste minha amada e o quanto era difícil ver-te sofrendo. Mas, sabe de uma coisa Gisele, a vida nos dá grandes lições: o barro para se transformado em vaso precisa ser amassado e queimado, o ferro para ser transformado em instrumentos precisa passar pelo fogo e pela água, os metais mais preciosos do mundo como o ouro e o diamante por mais puros que sejam, para serem transformados em jóias precisam ser levados ao fogo ou lapidados. A pérola nada mais é do que o resultado de uma ferida sofrida pela ostra. Só não passam por esses processos aquilo que foi deixado de lado por não ter serventia ou que não foi ferido por nunca ter aberto o seu coração para amar. Louvado seja Deus, por nos moldar segundo o seu querer, mas nunca nos deixar de lado. Senhor, que passemos pelo calor do fogo ou pela frieza da água, que possamos ser feridos muitas vezes por amar, mas, transforma-nos em vasos, instrumentos e pérolas para ti, segundo a tua vontade. Obrigado Senhor por tudo quanto Gisele passou e passará pois temos certeza que é assim que tens feito dela uma filha virtuosa, uma irmã amiga, uma sobrinha amada, uma neta inigualável, uma amiga incomparável, uma aluna honrada, uma pessoa indispensável, uma jovem valorosa.

Quão bom é falar dos feitos do Senhor, não é Gisele, quase nos esquecíamos de continuar tua história. Na verdade tua história é uma obra de Deus. Como falar da obra sem falar do Autor?

Pois bem, aos nove anos, levavas uma vida tranqüila no campo, bom era te ver brincando pelos arredores da casa, mais, belo, porém, era ver-te louvando ao Senhor quando a família reunida sentava em frente de casa para congratular-se.

A mudança para a cidade quando tinhas dez anos, tinha por objetivo melhorar as condições de estudo para você e teus irmãos, contudo, não foi fácil se adaptar à nova vida. Escola nova, nova congregação, novos amigos, enfim muita coisa nova. Mas, tens o dom da simpatia, da conquista e da amizade. Logo passastes por cima dos obstáculos e fizeste brilhar tua estrela conquistando teu espaço.

Temos curiosidade de saber o que registraste no diário que ganhaste aos onze anos. Mas, com certeza escrever-te nele aquilo que julgaste mais importante e, com certeza, dentre todas elas se fez presente, O seu Amigo mais intimo: Jesus, a família e os amigos. Bom, é indispensável dizer que registraste nele teus maiores sonhos. Como é bom sonhar, não é Gisele. Os sonhos alimentam nossas vidas e a enchem de esperança. O que seria da vida sem esperança? Seria um vazio. Por isso, jamais devemos abrir mãos dos sonhos, pois quando sonhamos e lutamos por eles, eles se realizam assim como agora. Sabemos que escrevestes sobre este dia em teu diário. Pois bem esta é a noite de teus sonhos.

Ah! Como foi difícil esperar! Principalmente depois que completaste doze anos. Entravas na adolescência, já ti sentias mocinha, o assunto das conversas já eram outros, as roupas agora eram diferentes, as brincadeiras não eram as mesmas. Enfim, tudo mudou. O sonho, porém, continuava o mesmo e, agora começava os planejamentos e as cobranças. Teus pais que o digam!

Determinação! Esta palavra caracteriza teus desejos. E, foi a marca dos teus treze anos, pois agora além de não te sentires mais menina, percebias que devias assumir responsabilidade e compromissos, na igreja, na família, na escola e na tua vida como todo. Nesse momento, percebemos o quanto és exigente em relação aquilo que te dispões a realizar.

Para você o bom sempre pode melhorar, por isso te empenhas em fazer sempre o melhor e, quando às vezes percebes que as coisas não estão acontecendo como queres, te angustias e choras. Não foram poucas as vezes que te vemos chorar por isso. Contudo nunca desistes. Lembro-me agora de uns poucos meses atrás quando te encontrei triste por achares que a gincana pela qual tanto lutaste não estava correndo como desejavas. Lembra das minhas palavras? “Gisele nunca se desiste de uma caminhada no meio da estrada, a vitória pertence aos que seguem até o fim, se não o primeiro lugar, a satisfação por ter concluído a jornada”. Como foi maravilhoso receber o teu abraço dizendo: “tio nós conseguimos, ganhamos a gincana com muitos pontos de vantagem”. Tinhas no momento quartoze anos e ainda te lembrava da viagem que ganhaste como presente no aniversário passado, dos lugares e pessoas novas que conheceste, todavia tais lembranças não te faziam esquecer desse momento que agora se realiza. Não trocaste este momento por nada. Pois bem princesa Gisele Thaís, aqui estamos para compartilhar contigo teu sonho. Tua família e teus amigos te parabenizam. Por falar em amigos ouça o que eles têm a te dizer:..

Imagino que as lágrimas agora correm de teus olhos, mas são lágrimas de uma felicidade que não consegues conter. Bem vinda ao sonho Princesa, as flores invejam agora tua beleza, tua família sente-se feliz por você, teus amigos admiram teu sucesso, teus pais te coroam. Jesus te concede bênçãos e todos juntos louvamos ao Senhor. Parabéns Gisele Thaís, Parabéns!