PARABÉNS POR TEU ANIVERSÁRIO!

Um cometa cruzou o horizonte para lembrar-nos que, há alguns anos passados, uma estrela se fez humana para habitar entre nós. Nasceu um ser humano inteligente e hábil com as palavras. Para ele, filosofia é uma diversão agradável. Aliás, podemos afirmar que a filosofia é tão importante quanto o ar que ele respira. Filosofia e vida, dois pilares inseparáveis do pensamento livre e bem humorado.

Pensar é uma arte inata desse poeta que distribui enigmas e mistérios em seus textos. Talvez seja por isso a razão principal de ter sido um cometa a anunciar o seu aniversário. Talvez seja por isso que nessa noite, a lua brilhe com tanta intensidade e ternura. Dizem os anjos que

a lua se fez cheia nessa noite em função do brilho que irradia esse poeta misterioso e filósofo.

Os seus textos provocam os leitores e deles se pode tirar diversas conclusões, afinal, filosofia não é um fim em si mesma, pelo contrário, ela estimula aos pensadores a buscar diversas verdades contidas no interior ou na alma de cada leitor. Às vezes, ele é um consultor do pensamento e dos desejos contidos no imaginário de seus leitores.

O poeta Daumon é uma estrela que tem um brilho semelhante ao do sol. Uma estrela que não se gaba de ser estrela, apenas oferece ao leitor a oportunidade de fazer uma leitura prazerosa! Até o seu codinome é misterioso: Daumon.

A sua perspicácia e inteligência são refletidas no jogo de palavras que, se o leitor não observar nas entrelinhas, dificilmente poderá compreender o texto em sua essência. É esse mistério e essa versatilidade que cativa seus leitores (dizem que suas leitoras, uma vez que, segundo as estatísticas apenas dois por cento de seus leitores são homens. Rs, rs, rs, rs, rs.).

Por se tratar de alguém especial, as estrelas me disseram que fariam um poema de amor que será declamado pela lua cheia! Que assim, seja. Eu, humildemente, me curvo às estrelas e observarei a lua atentamente só para ouvI-la declamar os mais belos versos em homenagem ao escritor que faz a gente refletir cada palavra que escreve!

Parabéns, Daumon, Que este aniversário seja para ti o início de uma nova etapa filosófica e que a sabedoria seja o seu mais valioso presente de aniversário. Feliz aniversário, poeta mineiro que conquistou a admiração da poetisa Lu Genovez!

Acredito que seu avô, lá no Canadá, te aplaudirá de pé!

Texto publicado no Salão de Festas MD2 de Lu Genovez

Recanto das Letras em 06/06/2009

Código do texto: T1635676