HOJE É O NOSSO ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO, OBRIGADOOOOO!!!

Destino é uma palavra que suscita polêmicas e discussões sem um consenso. O que diz o dicionário: s.m. 1. Sucessão de fatos que podem ou não ocorrer, e que constituem a vida do homem, considerados como resultantes de causas independentes de sua vontade; sorte, fado...

Com esta introdução, gostaria de ressaltar que, embora o ser humano possa interferir nos acontecimentos de sua vida, acredito no destino.

O destino fez um malabarismo para que eu encontrasse a mulher de minha vida, o amor que fez desabrochar as mais belas flores do meu existir e no meu céu, fez surgir mais estrelas a brilhar!

Hoje, 18 de maio, é a data de aniversário de nosso casamento. Eu e minha esposa nos casamos numa Igreja que fica às margens do Rio Tocantins em Marabá-PA.

Nesse dia, o manto celeste estava plenamente azul; não havia uma nuvem no céu e o seu reflexo coloria a água do rio em tons azul e verde esmeralda; foi um lindo dia, como lindos são os dias de maio.

Até aí, nenhum fato extraordinário senão a minha imensa felicidade por, naquele dia, selar o meu futuro!

Vamos às peripécias do destino: Eu nasci no Estado do Maranhão, e aos 21 anos de idade, por necessidade de sobrevivência, fui morar em Marabá-PA.

Minha futura esposa nasceu no Espírito Santo e morava em Guapimirim-RJ. Havia uma distância quase que intransponível para nos encontrar, além do fato de ela ser uma criança.

Mas o destino tem suas ações que não se pode explicar. Coube a ele a tarefa de nos aproximar.

Em 1981, o pai de minha esposa foi transferido por sua empresa para trabalhar em Marabá-PA e trouxe sua família consigo.

Eu fui contratado pela referida empresa e no trabalho, conheci o meu futuro sogro. Daí surgiu a oportunidade de conhecer a minha esposa! Ela tinha apenas treze anos!

Com treze anos, ela já era uma bela garota e parecia ter mais idade; os seus olhos têm a cor de mel, são lindos!

Os meus olhos se fixaram nos seus e por um momento de total magia, fiquei completamente paralisado e sem ação. Meu coração foi a mil por hora, quase saiu pela boca de tanta emoção ao olhar para aquela linda moça. Ela sorriu para mim, seu sorriso me enfeitiçou; o nosso amor intenso e verdadeiro germinou com toda força! Foi amor à primeira vista!

Como eu poderia conquistar aquela que seria a dona de meu coração? Como me aproximar dela se eu era tímido por demais? Quantas noites sem dormir revendo, na imaginação, aquela cena maravilhosa?

Eu não sabia que ela tinha a mesma sensação, que em seu coração também nascera o amor por mim. Só sabia que ela não saía do meu pensamento!

Começamos a namorar e foi então que descobri a sua idade: treze anos. Era uma criança, era apenas uma menina. No entanto, quando se está apaixonado nada disso tem importância.

A minha sorte é que, naquele tempo, não havia prisão por sedução de menores; e rompemos barreiras e convenções impostas pela sociedade.

Meus colegas de trabalho falavam que eu havia adotado uma criança para ser minha esposa!

.

Três anos depois, nos casamos! Ela estava com um pouco mais de 16 anos; ainda era uma menina que se tornara minha esposa e daí em diante, caminharíamos juntos em todos os momentos de nossas vidas.

Ela é uma bênção de Deus em minha vida. Nosso casamento é sólido e nos amamos hoje muito mais que quando nos conhecemos. Temos dois belos e maravilhosos filhos que completam nossa alegria e felicidade.

Hoje, tenho a convicção que se fosse para eu casar novamente, casaria com minha esposa, porque o destino nos fez um para o outro!

Obrigado querida esposa por me entender e por fazer tudo que está ao seu alcance para que eu seja feliz.

Obrigado por me fazer feliz e por ter encontrado a felicidade ao meu lado!

Que o nosso casamento dure para toda eternidade. Amém!

Silvanio Alves
Enviado por Silvanio Alves em 17/05/2008
Reeditado em 17/05/2008
Código do texto: T993214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.