O Amor

O amor é o mais importante, fundamental, revolucionário, rico, gratificante dos sentimentos. É necessário ter coragem para enfrentar esta questão sobre amar, pois o amor faz parte daqueles sentimentos considerados como intocáveis, são definidos como o que é bom e belo, virtuoso, e elevado. As pessoas não se preocupam em entender o que é o amor de fato. O amor é tratado como algo maravilhoso, que nos leva à um lugar superior de existência, despertando em nós o melhor dos sentimentos. O amor nasce conosco, nasce como um desejo de encontrar o prazer perdido desde a primeira vez que tivemos que respirar.

A ausência do amor pode nos trazer uma sensação horrível. Por exemplo, quando chega a hora de dormir, quando vêm o escuro e o silêncio, e não há nada no que pensar de estimulante e concreto, surge um pensamento de noção de como a pessoa amada está longe ou não te ama. Várias tentativas para evoca-lá e assim atenuar a falta que sua ausência faz, depois vem uma sensação de desamparo que acaba se transformando em desespero. Chamamos está sensação de solidão, ela vem acompanhada de uma saudade dolorosa e amarga. Afinal de contas o que acontece? O que é exatamente a solidão? Por que sentimos tamanho mal estar quando colocamos nossa vida em risco, mesmo quando já adultos e podemos dar solução para qualquer dificuldade prática que nos ocorra? A solidão vem acompanhada com diversos problemas, um deles é a ansiedade.

Matheus Florenço
Enviado por Matheus Florenço em 14/03/2024
Código do texto: T8019458
Classificação de conteúdo: seguro