31/12/2023

O que dizer desse ano?

De longe o ano mais difícil da minha vida e supreendentemente o mais completo e mais cheio de amor.

Quando um novo ano se inicia traçamos metas e objetivos e é claro que nem tudo sai como planejado, por nós, mas sai como planejado por Deus, para a nossa evolução.

Um dos meus maiores medos era o de ser mãe, o processo me assustava, uma vida de abdicação em prol de outro ser, me assustava.

E aí veio a experiência pela qual eu precisava passar, pra me fazer enxergar meu egoísmo e pra me impulsionar a “mudar de fase”.

A gravidez mudou meu corpo, com o qual sempre fui tão critica, mudou hábitos,houve abdicação, houve luto pela pessoa que eu era e ia deixar de ser de certa forma, o processo que eu tanto temia, foi difícil, mas passou; com o apoio e a paciência das pessoas que eu amo, passou.

E agora que olho o caminho que percorri até aqui, penso que gostaria de ter sido mais resiliente, principalmente quando me lembro do Sthenio, que passou por uma provação tão grande sem reclamar e hoje está livre.

Porém me perdoo, pois eu ainda não havia experimentado o amor de mãe.

O amor é o que transforma todo aquele processo desagradável, em algo pequeno

diante do sorriso inocente daquele ser que depender totalmente dos seus cuidados. Quando me diziam, eu confesso que não acreditava, eu só conseguia pensar que não poderia mais fazer todas as coisas que eu havia planejado, que meu corpo ficaria acabado e que agora eu seria apenas uma mãe, que a Thay que eu era e que eu queria ser, agora iam ficar só no sonho.

Mas quando ele chegou tudo começou a fazer mais sentido, os meus medos e angústias não deixaram de existir, mas eles perderam um pouco a importância, me sinto mais forte e capaz e traçar uma nova rota, pois agora sei que não serei infeliz vivendo essa nova realidade, pois ele me completa.

Outra coisa que não posso deixar de citar é o quanto eu passei a entender e a valorizar mais minha mãe depois de tudo isso.

E é concomitante a tudo isso também teve o trabalho, nossa luta de mais de 3 anos para ter uma vida melhor, entre altos e baixos, vencemos mais um ano.

E descobri que quando reencontrei Lucas na Bahia, o que parecia uma coincidência na verdade também já estava nos planos de

Deus, que aquele seria o meu noivo e pai meu filho, e que sorte eu tive por ser ele.

Quantos acontecimentos…Entre bons e ruins, hoje no último dia do ano, só queria agradecer.

Agradecer a Deus pela minha família, pela vida e saúde de cada um. Agradecer por ter tido forças pra chegar até aqui. Agradecer pelo meu trabalho. Agradecer pelo apoio que tive do meu noivo, da fran, da minha família…

E agradecer pelo meu filho!

Que em 2024 tenhamos saúde para conquistar nossos objetivos, que seja um ano de muitas felicidades e realizações!

Que eu tenha saúde e disposição pra criar meu filho.

Seja o que Deus quise kkk bora pra mais um.

Thaynara Laila
Enviado por Thaynara Laila em 20/02/2024
Reeditado em 20/02/2024
Código do texto: T8003243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.