A verdade de Deus

A verdade de Deus

Não somos contra Deus. Mas sempre a favor do "Todo poderoso"! Mas daí sermos a favor de toda e qualquer religião, não o somos mesmo. Somos a favor da verdade teológica e não embarcamos em qualquer filosofia de vida, ou mesmo religiosa.

Devemos ter alguma regra na nossa fé. A regra são as "escrituras sagradas". Conduzimos a nossa fé pelo: Velho Testamento ou Torah e pelo Novo Testamento ( evangelhos, epístolas e Apocalipse). A nossa fé está fundamentada no "Poder de Deus" e não no " Poder humano". Cremos em Deus triúno ( Pai, Filho, Espírito Santo). Deus está revelado em toda a Escritura Sagrada (Bíblia). A pessoa que nos revela este Deus é a pessoa de Jesus Cristo. Ele é um com o Pai e com o Espírito Santo. Em toda a Bíblia a pessoa principal é Jesus Cristo. Nas duas Alianças, encontramos esta pessoa em destaque.

Jesus Cristo é Deus ou seja Filho de Deus. A grande verdade em toda a Bíblia é que só há Salvação para o homem na pessoa de Jesus Cristo. Só há redenção para o homem em Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para nossa justificação. Assim este é o caminho para a verdadeira libertação do pecado humano. O Senhor veio, é e virá outra vez para reinar eternamente.

Ele é a verdade das verdades. Não há outra verdade como Jesus Cristo que foi gerado (veio ao mundo). Não foi criado, mas é o criador de tudo o que foi criado. Sim ele é a origem de tudo o que foi criado quer no Céu quer na terra. Ele é o criador de todo o domínio e poder. Criador de toda a força do universo. Ele com Deus é o próprio Deus, eterno não finito.

A Bíblia como regra de fé, condena toda a força ou poder humano que não está em Deus. Toda a inverdade dos homens cai diante Deus e diante a "Palavra de Deus". Toda a religião falsa que não tem como fundamento (Deus) ou Jesus Cristo cai perante a realidade divina. A Bíblia condena uma religião judaica falsa, cujo sistema é denunciado pelos profetas. Um sistema religioso falso em todo o Velho Testamento é denunciado como tal. Só Deus é o salvador do homem e não a religião do homem.

No Novo Testamento temos esta denúncia também. Mais uma vez é denunciado o sistema religioso judaico, tanto pelos Apóstolos , como pelo Senhor Jesus Cristo. Mas não só a falsa religião judaica é denunciada, como também toda a religião falsa a nível mundial. Não verdade diz a Bíblia, os "deuses" das nações vão acabar perante a vinda de Jesus Cristo, o Senhor. No dia do Senhor, só Deus será exaltado, naquele dia. Todo e qualquer sistema humano cairá. Só o sistema Divino permanecerá.

Assim sendo toda a área do pensamento humano nos seus valores humanos (políticos, culturais e religiosos), cairá. Só o Senhor é Deus, naquele dia. Todos os paganismos, mesmo todo o cristianismo humano cairão. Haverá então nesse dia uma verdadeira Teocracia eterna. A verdadeira fé, não está fundamentada em líderes religiosos, mas sim em Jesus Cristo. Ele é a "Pedra de Esquina" da igreja (Corpo de Cristo). Só ele vai receber toda adoração com Deus, para todo o sempre.

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 16/02/2024
Código do texto: T8000180
Classificação de conteúdo: seguro