Dias Melhores

"O amor, porém, é contagioso, com especialidade na solidão, onde a alma tem necessidade de uma companheira, e quando em todo não a encontra, dividi-se ela própria para ser duas: uma, esperança; outra, saudade."

Til - José de Alencar.

" In this World, it's just us...

You know it's not the same as it was".

Harry Styles's song - As it was.

A boa noticia é que o pior já passou. Foi muito difícil ficar sem saber de você.

Agora, queria te falar coisas muito importantes, sendo bastante sincero e honesto. Vamos lá.

Desde que eu te conheci, e lá se vão bons 8 anos (não são 8 meses), nunca me senti tão bem como agora, e também nunca me senti tão apaixonado por você, simplesmente porque tomei consciência do quanto você me faz tão bem e do quanto você é importante na minha vida também. Um dia gostaria de ter a oportunidade de te explicar exatamente o porquê (mas pessoalmente, quem sabe) por ora, apenas saiba que, se eu não tivesse te conhecido, eu jamais seria quem sou hoje; em outras palavras, algumas das qualidades que eu tenho agora não existiriam se não fosse você. Por isso, tomei a resolução de fazer tudo o que tiver ao meu alcance pra te fazer feliz. Mesmo a distância, sei que sou capaz. De te fazer rir, de te alegrar, dizer coisas que eventualmente você possa achar interessante. É tão fácil falar com você. E dizem que é fácil conversar comigo também. Quando falo com você, as coisas me veem muito naturalmente, como se nos conhecêssemos desde sempre, ou se tivéssemos destinados a nos conhecer. Outro dia, lembro que conversamos cerca de 48 horas sem parar, e pareceu só alguns instantes. Meu maior desejo atualmente, é o de voltar a falar com você.

Recentemente, li praticamente tudo que eu escrevi pra você (pra me recordar, saber exatamente tudo que foi dito, tendo em vista fazer uma reparação direta com vc, e também por saudades, claro) Sei que não foi pouca coisa. Percebi que momentos houve em que fui rude, mas ainda assim, no final, eu encerrava fazendo questão de ressaltar o quanto eu te amava e desejando que tudo acabasse bem. Por isso, sabe uma das coisas que mais me magoam? É ter consciência disso, e mesmo assim pensar que você conversa mais com outras pessoas do que comigo (além de amigas(os) e familiares, claro). Isso me machuca muito por dentro. Embora eu entenda perfeitamente que você não tenha nenhum compromisso comigo, e queira se relacionar com outras pessoas (amorosamente, I mean); no entanto, pra mim é difícil pensar na ideia da pessoa que amo trocando saliva ou até fluidos corporais com outro alguém. Eu brinco, mas é sério. É que nos conhecemos a tanto tempo, e já fiz "tanto", e saber que não faço nem parte da sua vida de verdade, é bem triste e difícil. Mas entendo seu lado. Entendo que para eu ter a esperança de voltar a falar com você novamente, você espere que eu mude (ou minha vida mude). No entanto, minha prioridade atual é de ficar bem comigo mesmo. Por enquanto, sigo fazendo as coisas que me fazem bem: ficar com minha família, ler, estudar, ver bons filmes, etc.. Acredito que, com o tempo - mas pra te falar a verdade, acho que será lentamente-, automaticamente e inevitavelmente, minha ambição de consumo irá voltar, com isso, não quero me referir a uma busca desenfreada por bens materiais, mas, sim, das coisas de que gosto, por exemplo, ir com regularidade ao cinema e aos jogos do palmeiras; quando eu sair, tomar um bom café no starbucks; ás vezes, comer comida italiana fora de casa; me vestir bem, etc,. Como eu estou ficando velho, também vai me dando o desejo de me relacionar seriamente com alguém que eu ame de verdade, e as demais coisas a isso relacionadas: (noivar, casar, ter um filho, etc,).

Apesar de te amar muito e saber do quanto você me faz bem, também reconheço que uma possível frustração em relação a nós possa me ser muito prejudicial. Entretanto, nos últimos meses, tive tempo o bastante para refletir sobre tudo isso, avaliei muitas possibilidades, e me sinto preparado para toda elas. Quando vou dormir, não é incomum eu procurar uma foto tua para me recordar dos bons momentos que vivemos. Mas, como tenho os pés no chão, também faço questão de olhar logo em seguida o email em que você diz para eu parar de te procurar e de te incomodar =(.

Nesses meses que se passaram, evolui bastante como pessoa e estou bem mais forte. Percebi como o poder de forças benignas do universo atuam em minha vida, inclusive no fato de eu ter te encontrado novamente. Reaprendi a orar. Não peço na oração para que você me ame, porque isso seria egoísta. Mas peço para que eu tenha a coragem necessária para modificar as coisas que eu posso, para ser capaz de me aproximar mais de você. Além disso, que eu seja capaz de fazê-la feliz. Mas também me desagravo com meu poder superior, questiono a ele e a mim mesmo se é só isso que receberei em retorno; que eu não aceito somente isso; peço que eu possa fluir mais da presença de quem eu amo. Se voltássemos aos bons momentos do passado, para mim já estaria bem. Se não der certo com ela, peço para colocar na minha vida outra pessoa que eu ame tanto ou mais do que a atual, que seja tão boa pra mim quanto ela; sei que sou uma boa pessoa, que mereço. Ele me ajudou tanto nos momentos mais difíceis da minha vida, colocou pessoas maravilhosas para aliviá-los. Tenho fé que Ele não me negará mais esse desejo, e, como diz Eça de Queiroz, "duas mãos postas em legítima fé serão sempre tocantes".

Por fim, lembro que no filme Malena, do bom Giusepe Tornatore, fala alguma coisa como que, a única forma de amor verdadeiro é o platônico, porque nele se ama sem esperar efetivamente nada em troca (se chama Ágape esse amor, na verdade). Concordo; mas não é como me sinto exatamente em relação a quem amo, porque espero algo dela; contudo, se não recebê-lo, continuarei fazendo tudo o que tiver ao meu alcance para vê-la feliz. Se tudo der certo, sei que nossos melhores dias juntos ainda estão por vir.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 07/04/2023
Reeditado em 07/04/2023
Código do texto: T7757932
Classificação de conteúdo: seguro