FAMÍLIA

Cuide bem de sua família.

Ensine aos seus filhos RESPEITO e AMIZADE e eles crescerão como irmãos que se respeitam e que vivem cercados de verdadeiros e sábios amigos.

Ensine a seus filhos CORAGEM e eles crescerão corajosos, realizadores e superando limites.

Ensine aos seus filhos AMOR e eles crescerão sabendo amar e a ser amados.

Ensine aos seus filhos CARÁTER e RESPONSABILIDADE e eles crescerão responsáveis, honestos, íntegros e justos.

Ou não.

Não ensine aos seus filhos respeito ou amizade. Ao invés disso, ensine seus filhos a criticarem os outros, e eles crescerão como irmãos que não se respeitam e estarão cercados de más companhias e crescerão fofoqueiros, irônicos, sarcásticos, briguentos e intrigueiros.

Não ensine a seus filhos coragem. Ao invés disso, ensine seus filhos a viverem superprotegidos, intimidados e inferiorizados, e eles crescerão mimados, indolentes, dependentes, inconsequentes e autossabotando a vida profissional e amorosa.

Não ensine aos seus filhos amor. Ao invés disso, ensine que seus filhos devem ser egocêntricos e desconfiados, e eles crescerão arrogantes, desdenhosos, encalhados, sem saber como amar e a como serem amados.

Não ensine aos seus filhos caráter e responsabilidade. Ao invés disso, ensine que seus filhos são seres superiores, sem precisar prestar contas de suas ações e eles crescerão irresponsáveis, debochados, belicosos, desprezíveis, destrutivos, difamadores, maledicentes e sem moral ou ética.

A escolha é sua.

Respeito, amizade, coragem, amor, caráter, responsabilidade não custam nada para os pais quando eles os dão, mas quando não dão, custam caro para o resto da vida do filho.

Que neste dia da família, todas as famílias do mundo possam refletir sobre essas escolhas.

Vitor Pereira Jr
Enviado por Vitor Pereira Jr em 08/12/2020
Reeditado em 08/12/2020
Código do texto: T7131058
Classificação de conteúdo: seguro