DECLARAÇÃO MATINAL

É muito bom poder começar o meu dia podendo fazer uma leitura desse poema pra você. É uma sensação de uma alegria diferente, sabe? De um sentimento que é mais brando, mais suave, mais subliminar. Uma sensação boa... E não canso sabe? Não canso. Eu estava ali e li essa de hoje pra você e não! Não canso disso. E talvez eu nunca canse. Talvez eu daqui alguns dia eu já pense, eu já precise pensar em um próximo livro. Mas realmente é bom começar o meu dia e dizendo que eu amo você. Porque toda leitura diz isso de um jeito e é bom aprender com o poeta como se faz esse tipo de coisa. Às vezes as palavras bem colocadas, bem organizadas elas dizem muito. Às vezes uma frase bem produzida ela diz mais que todo um texto. É uma sensação que é sem comparação essa. E aí eu posso dizer isso e eu posso imaginar você recebendo. Eu posso imaginar se você está sorrindo... se você está me olhando com um olhar perdido... Toda vez que eu leio essas poesias, esses poemas, eu tento fazer de conta que você está sentada na minha frente ouvindo ou que você está deitada no meu colo enquanto eu estou lendo. Com a cabeça na minha coxa... de olhos fechados. Ou que a gente está encostado em uma árvore. É muito bom viver esses momentos, sabe? Por dentro. Viver estes momentos, mentalizar eles. É como se por alguns momentos isso me aproximasse de você, isso me colocasse próximo, isso trouxesse você pra mim. É por isso que eu leio esses poemas pra você todo dia. Porque é uma forma de ter você comigo em pensamento. E saber que você vai acordar e vai ouvir o poema do dia e que você não sabe sobre o que é. Taí uma sensação de novidade. Você sabe que é um poema de amor, mas você não sabe sobre o que ele vai falar. É muito gostoso An...poder te amar desse jeito. É um amor que traz paz. Não é um amor que vem com um turbilhão de emoções ao mesmo tempo. É como se a gente... É como se desde sempre a gente tivesse junto e quando a gente está junto é como se a gente desse continuidade a uma coisa que já acontecia há muito tempo. Seu olhar é sempre diferente pra mim. É sempre uma emoção parecida com a outra, mas nunca é igual. Às vezes me emociono... Às vezes eu só fico pensando... imaginando que eu cheguei até aqui pra você e que você chegou até aqui pra mim. E tudo que a gente passou foi um caminho pra um chegar no outro. Um caminho que nos uniria, que nos faria muito felizes. Eu não sei porque a gente se ama e eu também não ficar tentando entender isso. Eu vou viver isso e é o que eu tenho feito. É tudo o que eu tenho feito e é o que eu quero continuar fazendo. É me sentindo feliz com você. É trazendo felicidade pra sua vida... é abraçando você... da mesma forma que o seu amor me abraça. Eu quero te retribuir isso pra sempre. E cada olhar seu pra mim, esse olhar que você só faz pra mim. É um sentimento bom que faz surgir, sabe? Um sentimento bom dentro de mim, que vai me acalmando... que vai me tranquilizando... Ou que me coloca num estado de espírito totalmente diferente, um espírito de felicidade, de alegria... É a sensação que eu estou fazendo a coisa certa e o mais importante é que você corresponde isso. É a prova de que a minha forma de te amar te faz feliz também. Assim como a sua comigo faz. O que eu tenho por você é muito forte, é muito grande. Eu só penso em estar com você. Isso é o que eu quero, é estar com você sempre. E saber que eu já tenho isso... que você está aí e está pensando em mim e que eu estou aqui e só penso em você... Tá bom! É um começo muito bom porque isso é o mais importante, é esse sentimento. Nós não estamos um ao lado do outro pensando em outras coisas. A gente está dando valor à presença um do outro, ao que a gente sente. A gente está respeitando o que a gente tem um pelo outro. A gente se ama... e isso é de verdade. Isso é real... e eu sempre vou amar você. Porque você é tudo pra mim.

(Mensagem de áudio recebida em 14/12/2017)