Peixe não anda com Gato!

Sabe porque ás vezes o amor não da certo? Escolha.

Peixe não anda com gato. É estranho escrever essa frase se o assunto é o amor, mas tem tudo haver com o tema. Somos diretamente responsáveis pelos nossos sentimentos e a pela escolha da pessoa a quem se pretende compartilhar momentos, fazer planos juntos, ser feliz.

E porque a expressão “peixe não anda com gato”? Muito simples, se você escolher uma pessoa que tem princípios e cultura diferentes e vive num mundo diferente do seu, há uma grande possibilidade real que, vá se magoar ou decepcionar e magoar alguém. E no final, se sentirá como um peixe fora d’água, devorado pelas frustrações de um desejo tão natural que era do ser feliz. E só restarão mágoas, feridas abertas que cicatrizarão com o tempo, mas que ainda causarão muita dor.

E ai vem às perguntas: Onde foi que errei? Meu Deus será que estava cego? Na verdade o amor é tão nobre que maquia temporariamente o mundo real e sonhamos. Na visão do amor, não há o feio, tampouco se observa falhas de caráter, princípios, tratamento pessoal etc. Amar é viver, entregar-se ao pleno e consumir sentimentos que te realizam. Se a escolha é bem feita, simples, natural e não aventureira, o sucesso se retrata em anos de convivência com muita alegria, construção, compartilhamento, amor e prazer.