Tenho procurado ensinar aos meus filhos...

A serem eles mesmos.

Que a vida real não é como aparece nos contos de fadas, mas que é possível amá-la sempre...

Que é bom sorrir mesmo quando as coisas não parecem fáceis.

Que o tempo não apaga nada, mas que pode ajudá-los a se sentirem bem em cada (re)começo.

A praticarem o amor próprio, o amor aos outros.

A não se acontentarem com pouco, mas a serem felizes com o que têm.

A levantarem sozinhos depois de cada queda, a enxugarem as próprias lágrimas depois de cada choro.

Que nem sempre são os outros a desiludirem, às vezes a gente também faz até sem querer.

Que nem sempre o bem que se faz é retribuído e que nem por isto se deve deixar de fazê-lo.

A caminharem com os pés no chão, sem deixarem de olhar pro alto.

A sentirem-se livres, donos de suas escolhas, do seu caminho.

A tocarem na vida do outro com cuidado, atenção, a não serem intrometidos.

A seguirem em frente mesmo quando os dias são escuros e os ventos não favoráveis pois depois da tempestade vem sempre a bonança.

A não se renderem diante das dificuldades, mas a respirarem fundo e procurarem se proteger, porque infelizmente terão em algum momento que fazer isto sozinhos, sem esperar pela ajuda de alguém.

Que nem tudo é como parece ser, mas que somos dotados de razão e sentimento para discernir o bem do mal.

Que quando se deseja algo ardentemente, é possível que seja concretizado sim!

Que há experiências a serem vividas (e espero aconteçam na vida deles) e há outras que devem se limitar a saber, conhecer sobre elas e seus malefícios.

Que cada cicatriz tem sua história e serve de qualquer forma como lição pois viver é mesmo essa coisa de lutar e sofrer até alcançar a vitória.

Enfim, a não esquecerem de cultivar a Fé em Cristo 🙏 ❤

( - )

Bergilde
Enviado por Bergilde em 19/02/2017
Código do texto: T5917674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.