Para Felipe e Isabella

Queridos jovens,

Cada dia que passa é menos um dia para o grande e especial momento, em que vocês estarão sendo unidos nesse laço matrimonial.

Estão preparados? Esperamos que estejam, pois, além da vontade de estarem juntos, é necessário o empenho e o esforço de cada um, para que, em toda e qualquer situação, saibam superar tudo o que lhes virá, nessa nova fase de suas vidas.

“O amor é lindo”. É uma bela frase, que, de forma resumida, define o amor. Mas o amor exige ser alimentado, diariamente. Pessoas que vivem juntas precisam superar as dificuldades juntas.

O diálogo é fundamental. Sempre que for necessário, e ainda que pareça não ser, procurem conversar, discutir os assuntos e tomar decisões juntos.

As dificuldades virão. Mas saibam vocês que elas são necessárias e produzem crescimento e amadurecimento em todos nós. O que não pode acontecer é a dificuldade tomar uma proporção, maior que o amor que os une. Para que isso não aconteça é forçoso, como dito, o alimentar diário desse amor. Para tanto, é preciso ter sabedoria.

Em Provérbios 8:11, Salomão escreveu que “... melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela.”.

A família, cada vez mais, tem sido considerada uma instituição falida. Isso é fruto de uma ideia equivocada do seu verdadeiro sentido. A família é um projeto do coração de Deus. E é, justamente por isso, que ela tem sido violentamente atacada.

Não se amoldem a esse sistema mundano, em que “casou e não deu certo, separa”. Estejam firmes no desejo de ter uma família, criar filhos e viver uma vida ao lado um do outro.

Caso precisem de nós, estamos prontos para ajudar.

Deus os abençoe, sempre.

Amamos vocês.

Snoopy e Mônica