Para Wander e Gabriela

Querido casal,

Em poucos dias, uma nova fase na vida de vocês terá início.

Tudo o que foi sonhado, planejado e aguardado, finalmente, chegará. A alegria de estarem juntos, diariamente, dividindo suas vidas um com o outro. A felicidade de iniciarem uma família. Enfim, está chegando o grande momento, em que terá início um novo modo de viver.

Com essa mesma felicidade, também virão situações que, até agora, vocês ainda não viveram. “Dividir o mesmo teto”, uma forma tão simples de resumir uma vida a dois, traz consigo uma responsabilidade, um peso, muito fácil de suportar, para quem tem, junto com a pessoa amada, a firme decisão de constituir uma família, mas, que, por outro lado, é extremamente difícil de ser compartilhada, quando apenas um dos cônjuges tem esse ideal de vida.

Cremos que vocês estão no mesmo propósito, que é estarem juntos, PARA SEMPRE.

O Apóstolo Paulo fala, em uma de suas cartas, que aqueles que estão solteiros não se casem, mas, quem está casado, não deve separar-se. Nós acreditamos que deve ser assim.

Desde o nosso casamento, “há pouco tempo atrás”, já passamos por muitas dificuldades e situações que nos foram de tal forma tão contrárias, que se não fosse Deus, não fosse a presença de Jesus Cristo em nossas vidas, não teríamos condições de superar. Mas, além da presença de Deus, sempre tivemos o mesmo ânimo, de estarmos casados. Juntos, vencemos obstáculos, passamos por cima de barreiras. Sofremos e choramos, mas não houve um único dia sequer em que nós tenhamos tido qualquer arrependimento de estarmos casados.

Os sonhos continuam, assim como os nossos planos. Mas é preciso submeter tudo à vontade de Deus.

Encorajamos vocês a serem assim.

Há uma passagem, no livro de Gênesis, no capítulo 2, no versículo 24, onde vemos o próprio Deus dizendo: “Por isso, deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”. Essa ordem de Deus é confirmada pelo Seu Filho, Jesus Cristo, em Marcos 10:8b, quando Ele confirma a palavra do Pai e acrescenta: “De modo que já não são dois, mas UMA SÓ CARNE.”.

Deus esteja sobre a vida de vocês, guiando-os em cada momento, trazendo sabedoria, discernimento e paz, para que possam, todos os dias, manterem-se nesse propósito de serem marido e mulher.

Em qualquer dia, em qualquer hora e em qualquer situação que seja, caso precisem de nós, estaremos sempre à disposição.

Amamos vocês.

Snoopy e Mônica