Ser feliz!

Amor é uma palavrinha tão pequena, mas tem um poder de transformação tão grande!

Não sei como tem gente que deixa o amor morrer dentro de si e se transforma em pessoa amarga, rancorosa, triste e ai coloca a culpa nos outros, no destino e nunca no eu. Sofrimento não condena a se viver em desarmonia com o criador, nem com o mundo. É importante que se entenda que o seu bem estar vem de dentro de você, as pessoas podem contribuir com o seu ato de vida, mas o autor principal é você. Isto não quer dizer que você não sofra, não fique triste, magoada, zangada, mas quer dizer que se você conseguir pensar que você pode e deve ser feliz você vai poder sim ser feliz, venha o que vier, claro que por um período a dor dilacera tudo e você se sente a mais impotente e infeliz das pessoas humanas... Já algumas vezes perguntei: e agora como vou fazer para viver? e terminou que vivi, que estou vivendo e aprendendo que não sou diferente das outras pessoas que sofrem, que são magoadas, que são amadas... Todos somos iguais perante a Deus e ninguém tem privilégios junto a ele seja o mais rico ou o mais pobre. Aqui na terra se nota a diferença no carrão, na casa, nas roupas, nos sapatos, nos "statos" tire tudo isto e lhe sobrará um corpo composto por água, sangue e músculos e o sangue de igual cor e ai estará o que Deus criou, o restante foi criação do homem. Então aprendi que se sofro é porque a vida é assim, que se choro é porque é pra chorar mesmo, que se tenho raiva ela vai passar, que se me magoa a magoa vai passar, que se estou infeliz, posso ser feliz... Me peguei pensando que o sentimento do amor pode transformar de uma maneira grandiosa a vida das pessoas ao perder alguém muito querido, mas que antes de ir veio de longe me ensinar que a gente pode ser feliz, mesmo com uma cruz pesada para carregar, que a gente pode ser feliz mesmo que outras pessoas não queiram nos deixar ser felizes, que a gente pode ser feliz, mesmo sabendo que o amanhã talvez não exista, que a gente pode e deve ser feliz mesmo que o mundo diga que não... Com essa pessoa aprendi que reconhecer os erros e saber que errar não lhe tira a chance de acertar, que errar não lhe tira a chance de pelo menos tentar acertar é condição para se continuar vivendo porque de outra forma é se entregar em uma morte em vida. Talvez seja a minha maior virtude saber que erro, que acerto, que erro de novo, mas que tento acertar... E talvez seja a minha maior dádiva saber que acordo todas as manhãs pensando hoje é mais um dia que o Senhor meu Deus me deu a chance de acordar e de quem sabe viver até o próximo final de tarde e portanto eu tenho o dever de tentar fazer o meu melhor e ser feliz é o meu melhor que posso fazer por mim mesmo!