ÚLTIMAS PALAVRAS...

Quem foi Esteve Jobs??

Steve Jobs foi um empresário americano, fundador da Apple. Criou o "Macintosh", o "iPod", o "iPhone" e o "iPad".

A Apple revolucionou a indústria de computadores pessoais, os filmes de animação - (Pixar), o mundo da música e dos telefones celulares. O cara morreu jovem - sim, um homem com 56 anos de idade pode ser considerado um homem jovem...sim...claro que sim !! um câncer no pâncreas, daria cabo a vida de um homem que possuía muito dinheiro - mas era desapegado desse dinheiro, apesar de toda a fortuna que amealhou ao longo de sua vida! O escolhi para compor o meu texto, porque me chamou a atenção, suas palavras quando estava prestes a morrer. Sei que vivemos num mundo globalizado, onde o capitalismo impera, vale quem tem, ou quem é - pelo que tem! Isso talvez contribua para que as pessoas cada vez mais busquem " ter" e não apenas " ser" - sem se importarem muito se sua busca desenfreada pelo " ter" vai macular ou minar a sua própria essência; só que que quando vem a morte (angustia de quem vive) - como disse o grande Vinícios de Moraes - entra em cena a tal da "essência perdida", a valorização do amor, dos sentimentos esquecidos postos em segundo plano; mas tentar rebuscar, e reconhecer tudo isso nestas circunstâncias da vida pode ser tarde demais !

Vejamos então, o que Steve Jobs disse quando na iminência de sua morte:

*******************

" Cheguei ao topo do sucesso nos negócios.

Aos olhos dos outros, minha vida tem sido o símbolo de sucesso.

No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. Finalmente, minha riqueza é simplesmente um fato que estou acostumado.

Neste momento, estou na cama de hospital, lembrando de toda minha vida, percebo que todos elogios e riquezas que estava tão orgulhoso, tornaram-se insignificantes com a iminência da morte.

No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte se aproximar.

Só agora entendo, uma vez que você acumular dinheiro suficiente para o resto de sua vida, devemos seguir outros objetivos que não estão relacionados à dinheiro.

Deve ser algo mais importante: Por exemplo, histórias de amor, arte, sonhos da infância ...

Ao não deixar de perseguir a riqueza, só se poderá converter uma pessoa em fracassado, assim como eu.

Deus fez uma forma para que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como fiz em toda minha vida e não posso levar comigo. Posso levar lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira riqueza que te acompanhará, lhe dará força e luz para ir em frente. O amor pode viajar milhares de quilômetros e assim a vida não tem limites.

Vá para onde queira ir. Esforce-se para alcançar seus objetivos. Tudo está em seu coração e em suas mãos. Qual é cama mais cara do mundo? A cama de hospital.

Se você tem dinheiro, pode pagar alguém para dirigir seu carro, só que não pode pagar alguém para sofrer sua doença.

Os bens materiais perdidos, podem ser encontrados. Existe uma coisa que você não pode encontrar quando perde: A vida.

Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final, teremos de enfrentar o dia quando a cortina abaixa.

Por favor, valorize seu amor pela família, o amor por seu companheiro e amor pelos amigos ...

Trate-se bem e cuide do próximo."

********************

Muito comoventes estas palavras...me fizeram pensar em como ele viveu tão finitamente, sem saber talvez, como é viver infinitamente! Mas viver infinitamente um amor que fosse ao mesmo tempo, infinito enquanto durasse. Existem pessoas que passam a vida correndo atrás do que não tem tanta importância deixando para trás o que realmente importa; Quando acordam , é tarde demais!

Janet Fernandes - 24/11/2015

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 24/11/2015
Reeditado em 11/01/2017
Código do texto: T5459533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.