“O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.”

Estava lendo um texto agora e vi essa frase. Acho que ela define o amor. Creio que quando estamos ao lado de uma pessoa e durante o relacionamento sentimos raiva, angustia, insegurança, desprezo ou até crises de ódio..Algo está errado ou a pessoa não te ama não faz por onde essa relação dê certo ou vc, ou ambos.

Um relacionamento no começo pode gerar insegurança pode gerar muito ciúme justamente pela insegurança mas a partir do momento que você passa a viver com essa pessoa vc aprende a confiar a não se sentir mais inseguro. Senão, que graça tem num relacionamento destrutivo assim gente? Mais dores do que sabores?

Porém há algo acontecendo no mundo: Com a liberdade e autonomia das mulheres muitas não querem mais lutar pq lutar é desgastante e enfadonho tipo a educação dos filhos que requer muito amor, paciência sabedoria . Não estou dizendo que a culpa seja só das mulheres pq os homens devem lutar pela união , mas o que mais ouvimos hoje em dia são mulheres dizendo: não preciso dele, posso me manter e tome-lhe separação .Lógico que há casos graves mas me parece que andam se separando por coisas minimas e se iludindo com paixões fora do casamento e continuam com aquela ideia de principe encantado que não existe pq pessoas perfeitas não existem. Muitos homens traindo pq acham que sexo é tudo e viveram séculos achando que não podem nem devem domar os instintos e que isso é natural. Criaram monstros pq a mulher hoje não admite mais certas coisas. Concordo em quase tudo com elas mas tem coisas que, como dizia Apostolo Paulo: tudo nos é lícito mas nem tudo convém...

O comportamento de uma moça solteira já não pode ser mais de uma casada , homens também . Tem homens que acham que pode tudo e que lugar de mulher ainda é na cozinha e na cama. Triste e lamentável.

E ainda uns que culpam a Bíblia e esquecem que Cristo disse aos Apóstolos: Moisés pela dureza dos vossos corações permitiu dar carta de divorcio mas no princípio não foi assim e Paulo ordenou que todo homem tenha sua esposa como vaso de honra , ou seja: respeite-a.

Acho que toda desavença só provém de uma coisa: a falta de respeito!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 07/11/2015
Reeditado em 11/11/2015
Código do texto: T5440994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.