Amor

O amor é algo que preenche todos os vazios do nosso ser. Ele se esvai através dos nossos poros, escorre em nossas veias, ilumina nosso olhar, faz doces nossas palavras.

Amor é afeto, cuidado, compaixão, compreensão, gratidão, esperança, lágrima, tristeza, solidão, alegria, paciência, educação, repreensão, humanidade...

O amor não se limita, não se confina, não se exige, não se descreve.

O amor é pleno, é soberano, é dádiva, é Deus!...Ele está dentro de nós em toda sua plenitude.

Ele é para ser sentido, encontrado, percebido, enxergado. Esse é um dos maiores desafios impostos a nós humanos.

Muitos pensam que amam, e nem sequer sabem o que seja amor de verdade.

Uns poucos conseguem amar, quase na sua totalidade.

Amor não se confunde com apego, com paixão, interesses...

Amor é incondicional, é único, é sábio, é universal.

Amor é amor! Amor é Deus!

Nós somos filhos de Deus, portanto, “Somos amor de verdade, pra nossa felicidade”...

Exercitemos o amor em tudo, nas mínimas coisas. Um exercício diário. Vigilância constante.

E é assim caminhando, acertando, errando, caindo, levantando, sorrindo, chorando, mas sempre e sempre buscando. Com a ajuda e misericórdia do nosso grande Pai, um dia, chegaremos lá!...

Ele estará sempre a nossa espera!

Maria Raquel de Oliveira Souza
Enviado por Maria Raquel de Oliveira Souza em 12/06/2015
Reeditado em 12/06/2015
Código do texto: T5274640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.