É lastimável esta mentalidade retrógrada

É lastimável esta mentalidade retrógrada de achar que a culpa de “alguma coisa” é do governo. Não sou o advogado do diabo, porém todo que pensa assim deveria bater no peito e dizer: Minha culpa, minha culpa. O desconhecimento da lei (maior da vida) não isenta das responsabilidades perante ela. A esmagadora maioria dos murmurantes habita as trevas da própria ignorância, desconhecem os próprios detritos que geram e nem de longe sabem do “fedor que exalam”, mas se lavam com “perfumes” por não suportar eles mesmos. Exigem o que “não têm o mérito de ter”. Sepulcros caiados onde a luz não penetra. Pulam em brasas se contorcem das próprias ilusões, pois ainda não aprenderam que a “Vida é o foco que se dá a ela”.

Continuem então a por a culpa no governo, no ladrão, no papa, no diabo ou no que quiserem, façam revoluções, se banhem em sangue, que nada muda, não no sentido evolutivo da alma, não no sentido de deixarem de ser “animais selvagens”, não no sentido de banir a dor dos aprendizados no planeta terra.

Reflita, não é você reagindo as situações que a vida aleatoriamente lhe trás e sim a vida "reagindo a você". Toda mudança de "foco" acarreta mudança de "vida".