Desafiando a escuridão

Vivemos atualmente uma dramática carência de amor.

Muitas pessoas confundem o maior e mais profundo dos sentimentos com tudo aquilo que a ele é literalmente oposto,ou seja,egoísmo, frieza e descontentamento.Amor que se concentra simplesmente em si mesmo não é amor.

Com isso, dia após dia os elos que supomos formados vão ficando cada vez mais fracos,a partir das próprias famílias(base de tudo na vida de um ser humano)-frias,frágeis e supostamente unidas pela superficialidade do materialismo moderno.

Amor é vida,criação,ternura,desejo,paixão,tudo o que existe de forte e belo,de carinho e luz,de afetivo,emotivo.Amar é a maior lei,o maior mandamento,o maior preceito de todas as religiões. Sem ele a vida seria insuportável,o mundo um caos,o universo inexistiria.Felizes os que amam,ditosos os que sabem amar.Amor tudo redime,tudo puririfca,tudo engrandece.

A caridade,a compreensão,o compadecimento,a ajuda desinteressada,o desejo de servir,a vontade de ser útil,são apreciáveis manifestações de amor,bem como tudo aquilo que se faça de coração aberto para favorecer o próximo.

Procuremos nos empenhar a praticar o amor verdadeiro nos nossos lares,dando nós o primeiro passo: uma pequena chama de luz é suficiente para desafiar a escuridão!

Enfim,o essencial é amar,não esquecer de amar,não deixar de amar,não desistir do amor.

Que a paz e o amor envolvam a todos neste novo ciclo com grande alegria.

Feliz 2014!

Bergilde
Enviado por Bergilde em 03/01/2014
Reeditado em 03/01/2014
Código do texto: T4634995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.