Mensagens Espíritas

O Poeta melhora o Homem!

Quando as criaturas compreenderem que são responsáveis por tudo que lhes diz respeito, certamente serão alterados os comportamentos individuais e coletivos elegendo-se aquilo que conduz à harmonia e à felicidade, mesmo que a esforço, em vez do prazer desgastante de um momento com suas consequências de longo prazo. Nessa ilusão orgânica, porem, preferem a intoxicação do gozo doentio até a exaustão sem qualquer responsabilidade, agasalhando as ideias absurdas de encontrar soluções miraculosas quando se lhes manifestam as consequências que afligem e são inevitáveis.

Somente quando o ser humano desperta realmente para a consciência de si mesmo, das responsabilidades que lhe dizem respeito, é que tem inicio o descobrimento da verdade e do dever. Enquanto isso não ocorre, a transferência para os outros de tudo que lhe diz respeito, seja na ocorrência infeliz, aos demais culpando, ou as necessidades da evolução, esperando que os anjos da misericórdia por eles opere de maneira sobrenatural e privilegiada, liberando-os do esforço que deve ser empreendido para a autoiluminação.

Extraído do livro de Divaldo Franco. Transição Planetária!

Maurício Rodrigues

Divaldo Franco
Enviado por mineirors em 20/08/2013
Código do texto: T4443212
Classificação de conteúdo: seguro