Rir é de graça e faz bem

Pesquisas científicas em todo o mundo garantem os benefícios do riso para a saúde humana.Embora já soubéssemos há muito tempo que rir faz bem,melhora o nosso humor,é contagioso e pode iluminar até os dias mais duros e escuros da nossa existência parece que com as contraditórias necessidades de bem-estar que impõe a modernidade seja necessária uma retomada de força de vontade para buscar prazer e alegria nas coisas mais simples da vida como a de dar uma bela risada.Aí se manifestam os estudiosos do corpo e da mente para nos fazerem notar que o sorriso pode significar uma espécie de panaceia para a saúde humana:diminui a insônia e o stress,estimula as defesas imunitárias,melhora as condições de funcionamento de órgãos vitais como coração,fígado e pulmões porque produz adrenalina e endorfinas.

Contudo,com essa crise econômica que aí está temos pouco para nos sentirmos contentes e poderíamos recorrer a vários ditos a esse respeito.Citando alguns exemplos:

-"Rir de tudo é coisa dos tontos, mas não rir de nada é coisa dos estúpidos".Erasmo de Rotterdam

-"Quando rio tenho 25 anos,quando estou triste 60".-Victor Hugo

-"Um dia sem rir é um dia desperdiçado".Charles Chaplin

-"Deixe-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar rir pra não chorar."Cartola

-"Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.”Mario Quintana

***

-“Um coração alegre faz tão bem quanto o remédio, mais uma alma abatida seca os ossos.” Bíblia: Provérbios 17:22

Porque exceto nas situações de verdadeira tragédia uma boa risada alivia o espírito da gente e nos estimula a prosseguir em frente pelos nossos caminhos.Não sendo necessário nenhum curso universitário ou leitura científica para perceber a importância de um sorriso.Se conseguirmos 'levantar,sacudir a poeira e dar a volta por cima' de tudo aquilo que nos enferruja,que nos deixa para baixo,encontraremos dentro de nós aquela alegria e satisfação que por alguma razão tenhamos esquecído!

Bergilde
Enviado por Bergilde em 23/09/2012
Código do texto: T3896895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.