Suave é o Amor

O dom do amor é algo extraordinário,um encanto irrepetível e precisa ser protegido e tutelado como se fosse uma criança.

É algo que vai além do aspecto material das regras ou dos números,mesmo que a sociedade continue cada vez mais impingindo-nos a seguir as satisfações superficiais daqueles nossos impulsos humanos egoístas.

Acredito que o casal ainda seja o contexto principal para se viver a unidade do encontro.

Podemos encher a vida de objetos,de satisfações no trabalho,de riquezas(aqui entendo no sentido mais material da palavra),mas nada de tudo isso pode restituir a plenitude de doar-se ao outro.É na complementaridade que a nossa vida se ilumina,no encontro-confronto das nossas especificidades que verdadeiramente se enriquece.

E complementaridade significa direitos iguais no respeito das especificidades.Se temos pontos de vista às vezes diversos sobre determinados assuntos é uma benção!Seria muito chato se tivéssemos sempre as mesmas idéias e opiniões sobre tudo.Onde haveria espaço para o diálogo?É importante ter a oportunidade de avaliar uma perspectiva que não teríamos percebído sem o olhar do outro,afinando assim a nossa visão.

Certo que em palavras parece tudo muito simples,mas na prática as discussões cotidianas não são assim tão agradáveis.Porém,sendo os corações puros nas suas intenções,depois do confronto a relação parece ainda mais fortalecída e consolidada,mesmo que para isso tenha sido necessário um pouco mais de energia e esforço de cada lado.

Um casal cresce junto,independentemente das diferenças,incluindo as de gênero e cronológicas também.

Quanto é belo voltar para casa e me perder no olhar do meu eleito!Quanto é especial podermos nos abraçar em silêncio e viver a simplicidade de nos sentirmos uma só coisa! Além das dificuldades,das discussões ou dos confrontos é de fato importante que o casal jamais perca a ternura.É necessário presentear-se tempo para crescer juntos,compartilhando mesmo momentos simples,pequenos e diários mas que ajudam a criar nos dois uma sintonia importante.Assim tem sido contigo meu amor- um contínuo (re)descobrir-se lado a lado...e que esse seja o nosso destino:amar,viver e começar cada dia juntos!

Bergilde
Enviado por Bergilde em 22/08/2012
Código do texto: T3842839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.