Ainda criança viveu uma experiência que a marcou, e para completar esta experiência não teve um fim. Foi interrompida pelo destino, o que a traumatizou.

Ficou ali na mente ainda criança sabendo que nunca mais poderia viver outra vez o que tinha vivido.

Na dor da perda, com o coração em frangalhos, diante de uma verdade que não poderia se reverter, eis que faz um juramento e se lança a cumpri-lo: Nunca mais vai amar em sua vida.

Passar agora a vida sem conhecer o amor, deixa amargar na alma o sabor de uma vida desfeita na infância. Era o castigo que imputava a si mesma pela dor daquela triste e dolorida perda.

Traumatizada segue seu caminho e mesmo sem amor gera filhos.
Olhas em seus pensamentos e sabe o quanto deseja amar, mas ainda assim, carregando consigo a promessa feita na hora de dor no passado onde lhe abriu chagas, teima em viver um mundo reservado a quem deseja ardentemente conhecer o amor. Um amor que havia conhecido por um único beijo, e nem sabia se este amor seria o amor que tanto precisava para a sua vida.

E assim ficou sem nunca aceitar ser por outra pessoa amada. Tão pouco luta para apagar a imagem gravada na infância. Sabe que nunca mais poderá trocar aqueles beijos, que ficaram somente na memória como sendo os verdadeiros beijos de amor, que mal conhecia.

O que é o amor?
O amor é dar a si mesmo a condição de doação. O amor é viver as emoções que tanto nossa alma precisa para aqui neste mundo sobreviver, e assim amenizar as dores que esta vida nos imputará.

Sem amor estamos fadados a um isolamento interior que não nos leva a lugar algum.
O amor é ter a capacidade de viver a dois, os sentimentos que desconhecem enxergar defeitos, erros e até mesmo poder se deliciar numa ilusão que nos leva ao êxtase, por puro ato de amar. Não importa. O que importa é a felicidade que o amor nos dá. O que importa é saber que nossa vida se completa de alguma forma pelo amor que nela se vive.

O amado pode ser feio. Isso não importa porque nós não enxergamos. Nós o amamos. Então ele é belo.
Pode ser pobre. Também nem nos importamos. Nós o amamos. Então ele é rico.

Pode ser muito jovem, ou muito velho. Que importância teria isso? Nós o amamos e é isso que nos importa. Então ele é eterno e eternos será o nosso amar.

E o que mais importa é sabermos que o amor explode dentro de nós, com uma força inabalada e nos arrasta a vivê-lo sem nos deixar recuar porque queremos cada vez mais amar. Queremos nos deixar embriagados pelo amor.
Queremos sentir seu gosto e beber do seu prazer. Isso sim importa quando amamos.

Se pararmos para olhar para trás, e considerarmos o que perdemos de amor em nossas vidas, certamente ficaríamos espantados de tudo quanto perdemos. Mas ao reconhecermos o quanto somos capazes de amar mais de uma vez em toda nossa vida, vem em nós uma certeza: Estamos vivos porque conseguimos amar e amar sempre.

E sabe por que isso acontece? Porque nascemos para amar.
Sim, nascemos para amar por que a vida sem amor não faz sentido.
Só o amor enrique nossa alma.





Carlos Neves
Enviado por Carlos Neves em 19/03/2012
Reeditado em 19/03/2012
Código do texto: T3563649
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.