Primeira balada do meu filho, hoje!

Meu Deus, meu filho está crescendo...

Cabe aos pais orientar os filhos e colocar em seus corações desde cedo a semente da fé em Deus e do amor ao próximo; antes que o mundo encha seus corações de ilusões e vaidades.

Meu filho, o qual chamo de "meu bebe" está crescendo deixando de ser criança, entrando na adolescencia e logo em breve se tornará um adulto.

Hoje, o mesmo foi para sua primeira balada\danceteria - quanta ansiedade senti e estou sentindo, é uma simples matine... mas é a primeira vez e a primeira vez, a gente nunca esquece.

A única forma de lidar com sua primeira vez foi o diálogo mostrando que ele sempre terá um porto seguro em casa. Nós (pais e mães) devemos compreender que se trata de uma fase do desenvolvimento necessária e inevitável.

É preciso que os pais cheguem numa boa medida de estabelecimento entre limites e liberdades. Contudo, existe um limite concreto, entre o que se ensina e o que se aprende, onde valores e sentimentos pessoais ditarão a postura, resultante daquilo que, efetivamente, se apreendeu.

Penso que quando fazemos nossa parte - educamos, colocamos limites, atribuimos responsabilidades, dizemos não para eles e para nós mesmos; já encontramos problemas, pois cada individuo é único, e por isso demanda de mais taletos e dedicações diferenciadas.

O que costumamos ver são grupos, onde "meia duzia" de pessoas bem intencionadas, pais preocupados, até aqueles que não o são discutem novos caminhos, questionando condutas. Mas somos uma minoria, a realidade lá fora está muito aquém disso tudo...

Entrego minha ansiedade a Deus e peço que a luz direcione o caminho do meu BEBE e de todos aqueles que o acompanham, para que sempre tenham como primeira opção: o bem, o racional, o humano, o digno e que sejam muito felizes no caminho que estão trilhando...

Eu estarei aqui, sempre zelando e ouvindo cada frase dita, pois os detalhes me darão o norte direcionador de como agir, em cada mudança, que a partir de agora será aflorada, no pequeno, inocente e frágil coração do meu filho amado.

A última frase dita a ele hoje, antes de sua ida a baladinha foi: aproveite a vida, dance muito sua música eletrônica, beba muita agua, nunca beba no copo de estranhos, pense antes de agir e EU TE AMO...

Hoje posso me estressar, brigar, aconselhar,orientar, mas acima de tudo tenho que ter a disposição de morrer pela vida que EU trouxe ao mundo.

Amo, você meu jovem homenzinho e eterno BEBE...

Deus te guarde!