A MAIS ALTA TECNOLOGIA - A DIVINA

     São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010 - Hoje ao ler o meu devocional diário pela manhã, do ministério RBC - o título é este: "Alta Tecnologia", e o texto está em 
     
     1 Coríntios 2:12  Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.

     O autor do comentário, aborda o assunto comunicação e diz que o nosso mundo está cada vez mais sofisticado. As mensagens de texto, do twitter e facebook, acaba por fazer parecer que a Bíblia está muito ultrapassada. Os entendidos em tecnologia podem sentir-se desanimados e não achar nada de entusiasmante na Bíblia, entretanto há mais poder de alta tecnologia na Palavra de Deus, do que em qualquer ferramenta de comunicação de ponta, que o mundo poderá vir a conhecer.

     O autor prossegue dizendo que não é raro ouvir uma pessoa que saiu de um culto dizer: -  " Nossa! Esta mensagem era tudo o que eu exatamente precisava ouvir!" De uma ou outra maneira, o sermão sempre atinge o coração de quem está plugado na mensagem da Palavra de Deus! - Se você já leu a Bíblia com sinceridade, querendo ouvir Deus falar, e O sentiu falando com você, sabe muito bem como é e do que estou falando!  

     Em janeiro, quando estive na África, em Moçambique, eu e uma das irmãs (Joanita), queríamos fazer um delicioso bolo de abacaxi com pedaços e calda para nossa sobremesa daquele determinado dia. Porém outra companheira de viagem (Irmã Luciara), lamentou que não poderia comer, porque abacaxi lhe fazia mal. Então decidimos que por amor à ela, não faríamos aquele bolo com abacaxi.

     Naquele mesmo dia, eu e a equipe masculina (Meus pastores Josué e Agnaldo) ,  teríamos que ir a um lugar para pregar numa igreja que era muito longe e que teríamos até que tomar uma balsa, de tão contramão que era! 
     
     Após o ciulto, onde fomos muito bem recepcionados pelos habitantes daquela região, o Pastor local era um cristão muito abençoado e nos fez um verdadeiro banquete (Além do Banquete que Deus já tinha nos proporcionado na nave da Igreja!).

     Na mesa de jantar onde faríamos nossa refeição, antes de nos deitarmos havia pelo menos uns quatro tipos de pratos quentes diferentes para cada situação, saladas,  e sobremesas. Tinha tanta coisa deliciosa que,  parte da sobremesa teve que ficar para o café da manhã do dia seguinte.

     Quando amanheceu, e estávamos nos preparando para sair, o Pastor nos convidou para o desjejum, porém eu estava me consagrando (em jejum) e não deveria alimentar-me até ao meio dia, a menos que Deus me autorizasse pessoalmente, por intermédio de alguma intervenção espiritual e particular. Sentei-me à mesa por respeito, e oramos pela refeição. Em minha oração, eu particularmente falei com Deus e perguntei-lhe se Ele me permitiria tomar parte naquele desjejum, tão amorosamente preparado e que Ele me desse um simples sinal de aprovação.

     Qual não foi a minha surpresa, quando chegou à mesa um dos pratos matutinos: Um LINDO E RECHEADO BOLO DE ABACAXI COM CALDAS! - até este momento, meu Pastor e a equipe masculina não sabiam do ocorrido em nosso alojamento no dia anterior, até que então eu testemunhei o fato. 

     Para muitos, isto foi mais uma coincidência, mas para quem está plugado em Deus, é a mais Alta Tecnologia Divina, a Serviço dos Filhos de Deus que optaram por lhe servir.

     Nada nos faltará, diz o salmista (Salmos 23), lembra-se? E é a mais absoluta Verdade! a fé, é algo tremendo, que poucos experimentam porque não querem. Duas  vezes fui pregar em lugares de difícil acesso e que fiquei sem condução para retornar para casa, quando já não havia mais esperança para meus anfitriões que queriam que voltasse e pernoitasse em seus lares até a manhã  seguinte e eu lhes garantia que Deus não me deixaria ali sem solução. Nas duas ocasiões Deus enviou-me um grande ônibus de viagem que " sem que lhe fizéssemos sinal, pararam e perguntaram-me para onde eu ia, e em seguida me disseram: - Entre estou indo para lá, lhe deixo em tal lugar está bom? E era o lugar exato para onde eu iria! - Tecnologia melhor que essa, impossível!

     Quantas vezes oramos para Ele curar e curou! Para enviar-me algum dinheiro para comprar alimento do almoço, ou do mês e, da onde não havia recursos, e Ele (Deus) mandou alguém pagar algo que Há tempos me deviam; ou enviou um  serviço extra que daria para auxiliar até vir uma solução mais completa! 

     Louvado seja Deus pela sua infinita misericórdia porque não somos merecedores de tanto amor e proteção, mas Ele é Fiel! Sua Graça é infinita!

     Tiago 5:16  Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

     Interessante que com Moisés e o Faraó do Egito, a tecnologia também estava à disposição e Deus poderia tirar as rãs no mesmo dia, se o Faraó quisesse, porém ele pediu que tirasse no dia seguinte. Observe o texto a seguir e veja que muitos fazem o mesmo com a miséria, o desemprego e até com doenças, dizendo quando Deus quiser mas, Deus pergunta para "quando você quer" - Ele nos autorizou a dar ordens ao mundo espiritual (Lucas 10:19) no Nome de Jesus, e tudo será feito como tem que ser! Sem fé é impossível agradar a Deus! Tudo o que dissermos, crendo é o que receberemos! Mc. 9.23 - 

     Hebreus 11:6  De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador (presenteador) dos que o buscam.

    Êxodo 8. 9  Falou Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, pelos teus oficiais e pelo teu povo, para que as rãs sejam retiradas de ti e das tuas casas e fiquem somente no rio.
10  Ele respondeu: Amanhã. Moisés disse: Seja conforme a tua palavra, para que saibas que ninguém há como o SENHOR, nosso Deus.

     Deus instalou em, nós o nosso espírito e o Seu Espírito, para que iluminados por Ele, nossa mente compreendesse a Sua Palavra! Na verdade diz o autor do texto, devocional, que Deus nos envia torpedos como mensagem de texrto, que vem diretamente d'Ele e do Céu! Isto nos faz saber exatamente o que Ele quer que saibamos, onde e quando. "Não importa como ficará a comunicação e sua alta tecnologia no mundo, ninguém jamais experimentará algo mais valioso e poderoso do que isso! A cura da alma e de doenças incuráveis, problemas impossíveis como a libertação espiritual de hábitos nocivos; nada será um impedimento para o Deus do impossível!

     O autor complementa: Por mais antiga que a Bíblia seja, Sua Verdade sempre será atual! Fique com esses testemunho verdadeiros, e a Paz do Senhor! 

     A Palavra de Deus é terminantemente a Maior e mais atual Tecnologia de toda a Eternidade! Conheça seus mistérios experimente seu Favor! Você não vai se arrepender, pode ter certeza! É muito mais que ganhar numa mega sena! È ser espiritual e materialmente como um milionário! Nada nos faltará!

     Jesus Te Ama muito! E eu também, Deus lhe abençoe!


     Outras leituras: Sugiro Maitê Luna.

     

  
Luciano Mendes
Enviado por Luciano Mendes em 23/05/2010
Reeditado em 19/06/2011
Código do texto: T2275604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.