ESPERANÇA
 
 
            É uma espera de algo mudar para melhor. Um algo que, visivelmente, caminha para o nada ou a perda total dos melhores bens e que escorrem pelas mãos.
            Quando se vê que nada mais tem, que perdeu tudo, ou está perdendo as suas melhores conquistas, as suas poucas e grandes totais certezas de bem e bom; quando o mais certo, o mais concreto de si se esvai entre os dedos como se nuvens fossem e eram aquilo tudo que tinha construído e era tão bom, tão seguro, tão real que se acreditava que tinha em mãos a vida. Tinha o tudo.
            E quando tudo vai se modificando em um tudo virando nada, algo bonito nasce, surge entre seus próprios escombros, brotando como tentáculos mágicos surpreendendo a sua surpresa de quase nada mais crer, e aquela magia vem envolvendo, abraçando, doando o melhor, o vital, fazendo renascer a vida que ainda não morrera entre seus pedaços:
            é o amor, é o respeito, a força dos fraternos braços fortes vizinhos o envolvendo e da fé nascida garantindo que pode sim contar que tudo vai voltar a ser tudo, vai ser reconstruído, o parecido impossível vai virar uma nova realidade boa
            é a esperança chegando, tomando assento e estabelecendo novas metas de refazer o tudo. Então a compreensão que o seu tudo vai voltar a existir, seus membros se soltam no abandono do amor, do conforto do carinho de mãos fazedoras de obras e de corações engenheiros de fé.
            Pode respirar de novo e descontrair-se Haiti, pode ter e sentir a esperança, pois nosso amor está chegando. Para tudo reconstruir. O meu amor está aqui para você. 
           Amigo, pode sonhar.
E contar com nossa mão e vontade. Nosso amor está aqui para a reconstrução de tudo de novo. 

           Vamos recomeçar.