Vida a dois

Não muito experiente no assunto, pois estou a apenas trinta e três anos nesta condição, mas mesmo assim resolvi escrever algumas linhas dizendo minha opinião, de como fazer para que esta comunhão perdure para sempre.

Usando como parâmetro a minha já dita convivência a dois, quero me reportar aos fatos que fizeram e hão de fazer com que ela ainda dure uma eternidade, estou dizendo eternidade porque acredito em vida após a morte, ou em espírito eterno.

Sempre é bom lembrar quem está prestes a unir a uma outra pessoa para juntos caminharem, que no início há muito mais espinhos do que flores, isto é, depois que se acharem realmente sozinhos no caminho que pretendem alcançar a tão sonhada felicidade repartida. Ainda me lembro de como foram meus primeiros passos nessa estrada, às vezes firmes, outras trôpegos, mas sempre seguros dentro do caminho pela vontade de me aprumar e levar avante a promessa que fiz perante várias testemunhas e também, para não ter o ego ferido ao sucumbir.

Foram dias, meses e anos, que tento lembrar apenas para tirar proveito daquilo que devemos fazer e descartar o que não devemos colocar em prática no corpo a corpo, no dia a dia. Quantas vezes mesmo ainda sendo muito prepotente, tive que me calar para não gerar um mal maior ou transformar a discussão em uma tempestade avassaladora, que pudesse por um fim no felizes para sempre.

Vocês que vão adentrar por este caminho, apesar dos contras, devem sim acatar os conselhos dos mais velhos, mas somente aqueles que realmente estão acasalados não só por interesse, mas também através do amor, alavanca primordial nessa união. Devem também utilizar de todos os ingredientes necessários, para que esta construção, o lar, fortaleça cada vez mais, transformando a casa em um castelo sólido, incapaz de ser destruído por tempestades externas como, a inveja, o despeito e principalmente, pelo ciúme. Este sim, pode se transformar em uma tempestade capaz de destruir um lar onde não reine a confiança mútua.

Quero falar agora um pouco do respeito mútuo, que para este que está nesse momento desenhando ou pelo menos tentando desenhar um verdadeiro lar, o ingrediente crucial usado no alicerce de uma união saudável, duradoura e respeitosa. Saber ouvir calado, saber falar no momento certo, saber quando é necessário dizer sim e dizer não sem magoar, enfim, saber dosar a razão e o coração, elementos que são capazes de proferir uma sentença justa, sem a necessidade de interposição de recursos, para sanar possíveis contradições em sua fala.

Não sou o melhor dos exemplos do assunto em tese, mas sinto que sou um ponto de partida para o início de suas jornadas, sim, suas porque, não existe união sem a presença de dois seres e o que mais desejo a vocês é que essa união seja indestrutível, felicidades. Pai e sogro. De Lázaro, para Amanda e João Paulo.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 02/09/2009
Reeditado em 26/03/2014
Código do texto: T1788053
Classificação de conteúdo: seguro