Psiu! Te amo!

Acho que assim as coisas ficam menos complexas: falar que te amo com a maior cara dura não seria lá uma idéia tão má.

Você vem com esse papo aí de passageiro, me dá nos nervos! Pelo menos você me ouve e às minhas loucuras - que penso estúpidas. Mas você me ouve.

Queria te arrancar aqui de mim, com toda força que ainda tenho - minhas forças aumentam quando penso em seu rosto, se eu te arrancar quase morro! Difícil!

Vou gritar pra você que te amo, te encontrar no meio dessa multidão que distrai meu coração, não vejo nenhum rosto, mas tantos estão aqui. Não venha dizer que sou jovem e que vai passar, esse papo já deu, e isso é o que passou!

Vou distrair a solidão que vigia minha saudade, ela está armada com todas as mágoas que eu deveria sentir por você, mas sou rápida, uma música vai despistar. Se eu cantarolar ela se irrita, então eu vou cantar, vou tentar um rap, um funk ou coisa assim. Mas, pensando bem, isso não distrai, vou tentar Lupicínio, Pixinguinha, Caetano, Venturini ou coisa e tal.

Chega dessa lenga-lenga, para dar um tom de distraimento a essa guarda intensa que me abriga tensa dentro de meu próprio fim, vou cantar o Tom, com sofreguidão até ela dormir.

"Sofro calada, na solidão.

Guardo comigo a memória do teu vulto em vão

Eu fui tão boa pra você

E o resultado desilusão

O dia passa

A noite vem

A solução deste caso cansei de buscar

Eu vou rezar pra você me querer outra vez

Como um dia me quis

Quando a saudade apertar não se acanhe comigo

Pode me procurar"

(Solidão - Tom Jobim e Alcides Fernandes)

Deu certo! Ela resistiu, mas pegou no sono, melhor dizendo: o sono a pegou de jeito! Agora eu vou sair, me encontre sem resistência na esquina lá das minhas lembranças, quero que seja no meio da rua dos meus lamentos este momento, pra mim, tão importante.

Não se preocupe o meu grito será mudo, será como meus sussurros em seu ouvido quando despertavámos pela manhã.

- Eu te amo! - eu te direi, assim como um murmúrio, ofegante da corrida, mas certa como quem respira vida pela primeira vez.

(Ops, isso soou como um desabafo! Nem ligo que leiam! - risos meus.)

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 12/07/2009
Reeditado em 12/07/2009
Código do texto: T1695631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.