LÉLIA TESTEMUNHANDO "A MOCHILEIRA"

DECIO GOODNEWS

há 27 segundos (03/09/2023, 15:06:33 BRT)

VOCÊ SE IDENTIFICARIA COM VIVÊNCIAS DA MOCHILEIRA??? SE SUA RESPOSTA FOR POSITIVA, VOCÊ JÁ TERÁ VISITADO ALGUMAS DEZENAS, SENÃO CENTENAS DE SISTEMAS SOLARES DIFERENTES DO NOSSO SOL DE 5ª GRANDEZA. E VISTO UMA INFINIDADE DE PAISAGENS TERRIVELMENTE INCRÍVEIS, INVENCIVELMENTE FASCINANTES, FEÉRICAS. NASCIMENTO DE ESTRELAS, COLONIZAÇÃO DE PLANETAS EM GALÁXIAS MUI LONGÍNQUAS, AS PRIMEIRAS CINTILAÇÕES DE VIDA EM NICHOS DO ESPAÇO SIDERAL QUE JAMAIS SERÃO VISITADOS PELO HOMO SAPIENS, MESMO DAQUI A MILHARES DE ÉPOCAS FUTURAS. "A MOCHILEIRA"É AQUELA CRIATURA FENOMENAL, INVULGAR, PREDITA NA EPÍGRAFE NO "LIVRO TERCEIRO" DO ROMANCE EM PAUTA: — "COMPARANDO A VELOCIDADE COM QUE O CÉREBRO HUMANO PODE EXPERIMENTAR A VIDA, ELA VIVERA MEIO MILHÃO DE ANOS DA VIDA HUMANA DESDE SEU NASCIMENTO" (ORSON SCOTT CARD, DO LIVRO "ORADOR DOS MORTOS".

Para o texto: LÉLIA LENDO "A MOCHILEIRA"

Lélia Angélica

há 1 hora (03/09/2023, 13:24:03 BRT)

Olá Decio, boa tarde! Concordo com você, podemos viajar no tempo narrativo, e não apenas no tempo físico. O que eu quis lhe dizer, é que os seus sentimentos de quem viveu e sofreu diretamente os efeitos da ditadura e as torturas, é muito diferente de mim que apenas vivi o final desse período e as minhas impressões são mais vagas, digamos, são apanhados das leituras históricas, das conversas dos meus irmãos mais velhos que tinham medo de "alguma coisa" e eu não entendia ao certo o que era . Mas realmente, houve um período histórico documentado, perseguições, tivemos muitos artistas exilados etc... Foi nesse sentido que eu quis dizer Décio, eu não estou "amenizando" aquele período, a história narrada já diz por si só... Décio, sempre muito bom falar com você e esclarecer, tá bom?... Décio, querido, um ótimo domingo, fica com Deus!

Para o texto: LÉLIA LENDO "A MOCHILEIRA"

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 03/09/2023
Código do texto: T7877006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.