Amigos são assim

A vida da gente parece uma ciranda, um carrossel...ou uma grande roda gigante que nos leva para cima e para baixo.

Acontece de quando estamos subindo e quando já estamos no topo bem lá encima...é chegado o momento de descer.

As vezes descemos lentamente e em outras despencamos tão rapidamente sem saber o porque.

Mas aí nesse momento em que nos encontramos tão fragilizados, acontece algo que em alguns casos se faz inesperado.

Em meio a tudo isso, a toda essa desordem na qual estamos vivendo ou que devido a grande queda que a roda gigante da vida nos proporciona, ainda assim, diante de todo esse holocausto, ex que surge um alento.

Entre a leve cortina de fumaça que se formou diante de nossos olhos, e que não nos permite enxergar; dela surge um rosto.

Em seguida ouvimos passos vindo em nossa direção, por um momento ficamos sem saber o que irá acontecer.

Mas logo sentimos que alguém pegou em nossas mãos , nos ajudou a se levantar e com seus abraços aquece nossos corpos, e assim nos sentimos protegidos.

Esse alguém olha em nossos olhos e nada diz, ele não precisa perguntar como estamos, tão pouco daquilo que precisamos, ele sabe de tudo o que estamos passando. Sabe também quando estamos tristes.

Esse alguém nos conhece tão bem, ou talvez ainda mais do que conhecemos a nós mesmos.

Ele vem com a missão de nos ajudar a traçar novos rumos, e desde então...não nos deixa caminhar sozinho, e faz isso não apenas com palavras, mas também com atitudes.

Essa pessoa é você que agora está lendo esse texto.

Você é a pessoa que surgiu entre as chamas ardentes da minha vida, e que consumia com suas labaredas todos os meus sonhos e esperanças.

Obrigado por você existir.

Amigos são assim.

Igor Rodrigues Santos

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 09/04/2023
Código do texto: T7759708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.