Amizade verdadeira

Qual é o verdadeiro sentido da palavra amizade?

Busco encontrar a resposta no sentimento que carrego aqui dentro do peito.

Amizade pra mim é uma escolha livre e recíproca, onde se finda o encontro de almas numa perfeita sintonia que conecta nossas almas.

A amizade verdadeira é como jóia rara, difícil de ser encontrada, mas quando à encontramos, não queremos perdê-la.

No decorrer de nossas vidas, nos deparamos com muitas pessoas as quais chamamos de amigas, na maioria das vezes, infelizmente, são amizades passageiras, fazem-nos companhia por um breve período de tempo e logo partem... Sobrevivendo apenas em nossas doces lembranças...

A amizade verdadeira não busca nada em troca, não tira proveitos de situações, pelo contrário, ela oferece, ela doa, ela se beneficia ao ver o amigo(a) feliz. Felicita-se apenas do prazer de uma linda convivência, ainda que à distância.

E essa convivência depende que ambas as partes mantenha sempre acesa a chama da amizade.

A amizade verdadeira é um presente enviado dos céus!

Feliz é aquele(a) que possui a sensibilidade para perceber quando a sua alma irmã é colocada em seu caminho e jamais permite que as circunstâncias adversas da vida, arranque-lhe o brilho de uma linda amizade sincera.

BARBARA MARIA e Gabi Alves
Enviado por BARBARA MARIA em 16/01/2017
Código do texto: T5884212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.