WELCOME TO THE PLACE: BEM-VINDOS ÀS OLIMPÍADAS RIO/2016

“O Rio de Janeiro continua lindo…”! Nunca uma frase coube tão bem a um lugar como essa. Afinal, o Rio que sempre encantou o mundo por suas belas paisagens, por seu povo festivo e agradável, pelo clima de alegria e liberdade que faz parte do dia a dia daqueles que aprenderam a amar esse pedaço do nosso território, encontra hoje cercado de pessoas belas como a cidade. Belas pelas diferenças de cultura, de costumes, de aparências; belas pela vontade de fazer parte desse país por alguns dias enquanto durar as Olimpíadas e, mais belas ainda pelo carinho, admiração e surpresa ao conhecerem nosso povo brasileiro. Um povo que, embora, passe por uma fase complicada tanto relacionada à política quanto à economia, encontra razões que superam suas dificuldades e recebem bem o turista como perfeitos anfitriões, que fazem o visitante se sentir em casa sem ser de casa.

Nesse espírito de fraternidade e respeito, o Brasil e o Rio de Janeiro mostram ao mundo como é esse país; mostram um povo que aplaude, que vaia, que, enfim, transborda sentimentos verdadeiros; um povo que ama seu país por inteiro; que tem orgulho dos seus atletas, independente da vitória, pois conhece a história de cada um deles e os obstáculos que precisam superar todos os dias; que faz questão de apresentar ao turista o que há de melhor em nossa terra e em nós.

Sejam bem-vindos, visitantes e amigos! A cidade do Rio de Janeiro é de vocês! Sintam-se em casa e, por isso mesmo, tratem esse lugar com todo amor e admiração que têm pelo lar de vocês!

Eu amo o Rio! Eu amo o meu povo! Eu amo o meu país!!!

DEUS É BOM!!!

João Carlos Lima Ferreira
Enviado por João Carlos Lima Ferreira em 15/08/2016
Código do texto: T5729365
Classificação de conteúdo: seguro