Neste fim de ano ponha Deus no teu coração

Como faço todo fim de ano, mais uma vez juntamente com o meu momento de reflexão, resolvi neste ano específico, fazê-lo em conjunto com aqueles que por ventura estiverem comungando comigo dos mesmos pensamentos. Fim de ano normalmente é a época em que quase todos tiram alguns minutos para colocar o seu coração que muitas vezes endurecido pelos atropelos da vida, em prova, analisando os prós e os contras que ali se instalaram durando o decorrer do tempo. É com certeza um momento mágico, por isso deixando o egoísmo de lado, quis compartilhar meus momentos bons e ruis com os que do meu lado de alguma forma contribuíram para o meu adiantamento espiritual.

Confesso não ser nada fácil dividir momentos ruins com quem quer eu seja, porque a grande maioria irá rejeitá-los com certeza, mas também conseguimos encontrar no meio de todos alguns que são verdadeiros Anjos, isto porque são capazes de condoer conosco a ponto de querer pegar para si nossos problemas, nossos sofrimentos, enfim, sofrer por nós e muitas vezes até sofrem, a esses o céu se existisse talvez fosse pequeno tamanha dedicação ao próximo.

Mas neste fim de ano gostaria de falar um pouco do perdão, mais porque ainda é para mim este assunto, um espinho que deixa marcas profundas quando consigo arrancá-lo do coração, o perdão falado é bonito, mas ficaria ainda mais bonito se pudesse vir acompanhado do esquecimento, o que o tornaria ainda mais purificado e admirado pelo nosso Pai. E por falar em Pai, o nosso Pai maior, vamos tentar entender de uma vez por todas que não é a Ele que devemos pedir perdão, pois Ele é inatingível por nossas ofensas, nossas iras, nossos desprezos e toda sorte de mazelas que dirigimos ao nosso próximo, é a Ele, o nosso próximo a quem devemos dirigir o pedido de perdão quando o ofendermos e não a Deus. Perdoar é formidável porque nos liberta a consciência das nuvens negras que teimam em ofuscar o bem que mora em nós, mas ser perdoado é divino, aí sim, tem um que de Deus em quem nos perdoou. Nosso coração vibra na frequência mais pura dos sentimentos nobres, caridade, benevolência, desprendimento e amor.

Quisera eu ter o dom da palavra para fazer dela o veículo que move o meu coração, porque embora eu ainda seja coberto pelos espinhos do egoísmo, da raiva, do desprezo por vezes, o meu coração já não consegue mais retê-los, expelindo-os para que eu possa respirar o ar puro da nuvem branca que faz chover amor nessa data tão festejada, e é por isso que desejo mais uma vez a todos um feliz fim de ano, cheio de paz, alegria, confraternização e muito, mas muito amor. Até 2016 se assim o Pai permitir, um abraço fraterno em todos.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 18/12/2015
Código do texto: T5483924
Classificação de conteúdo: seguro