O QUE É FAZER AMIGOS?

Um pensamento:

Fazer amigos é um precioso dom, posto que nenhum amigo já nasce pronto, e é preciso saber identificá-lo no seu sensitivo preâmbulo.

Fazer amigos é um silencioso e persistente trabalho de tecelagem das afinidades e da identidade das aptidões, cujos resultados são perenes, algo conquistado para todo o sempre..

Amigos, embora possamos fazê-los a qualquer tempo, não são produtos de grifes destinados ao consumo, daqueles que encontramos aos montes nas prateleiras das ocasiões , tampouco obras do acaso, dessas que se faz sem nobres propósitos, feitas de qualquer jeito,à maestria dos nossos próprios interesses.

Fazer amigo é um milagre da vida.

Não se faz amigos na escuridão das noites sub-mundanas.

Não se faz amigos nas baladas das abandonadas ruas festivas das falsidades.

Amigos não se faz nos interesses das trocas e das vantagens oportunistas.

Não se faz amigos nos alicerces carcomidos das nobres aparências exteriores.

Amigos não se faz nas festanças das promoções individuais e egocêntricas.

Amigos não se faz em banquetes temperados de vaidades humanas.

Amigos não se faz nas passagens efêmeras dos interesseiros e empoderados cenários surreais da vida.

Amigos não se faz sobre os muros egoístas das posições não assumidas.

Fazer amigos não é questão de oportunidade e sim de capacidade pessoal.

Faz amigos, falo de amigos de verdade, aquele ser humano-humano na acepção da palavra, não na condição biológica- aquele ser que ao passar pela vida se apercebe de que amigos são identidade de alma e como tal, são feitos dentro do coração.

Fazer amigos é esculpir-se a cada dia parte de si no outro e parte do outro em si mesmo: a amizade é mais profunda formatação de amor.

Fazer amigos, portanto, é obra de raro dom e dom de raríssima obra.

É por isso que, advertidamente, já nos foi dito nas Escrituras:: "quem encontrou um amigo encontrou um tesouro".

São aqueles raros tesouros que encontramos e regamos dentro da gente...e que nos faz entender que, quem encontrou um amigo, na verdade encontrou-se a si mesmo...